Radio Web InformaSom

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Banguzão tirou o "pé do lodo" em jogo-treino

Depois de três empates, o Bangu finalmente venceu na tarde desta terça-feira (01), em Moça Bonita, jogando o seu quarto amistoso preparativo visando a Segundona. A vitória foi construída na primeira etapa, por 3x0 diante do Duquecaxiense, por 3x0, com dois gols de Hiroshi (ex-Resende) e Beto, cobrando pênalti. O time considerado titular no momento, iniciou o jogo-treino com: Cléber; Daniel, Abílio, Marcílio e Edinho; Fabiano, Fred, Beto e Marcinho; Hiroshi e Fernandes.
A partir dos dez minutos no segundo tempo, o técnico Roy (campeão capixaba pelo Linhares e carioca pelo Resende, ambos em 2007) promoveu as modificações para observar atletas em experiência. As alterações nada surtiram o efeito desejado, o placar permaneceu 3x0 e acabou reprovando seis atletas, já dispensados.
E o Banguzão vai investir em reforços, priorizando a contratação de um atacante e um goleiro. O meia-atacante Juninho Acerola e o lateral-esquerdo Baiano, ambos emprestados pela Cabofriense, já certaram com o clube de Moça Bonita. O meia atacante Flávio Santos, ex-Macaé e Boavista, é o próximo alvo dos cartolas banguenses.
Nesta sexta-feira (4), às 15h, em Moça Bonita, está marcado o quinto jogo-treino, tendo como adversário o Barra Mansa, que está retornando ao futebol carioca e disputará Terceirona, sob o comando do técnico Ricardo Barreto.
Resende sonha com a visibilidade nacional no ano do seu centenário
Fora da Série C e com as atividades paralisadas até o final do ano, o Resende já inicia seu planejamento visando a temporada de 2009. Com alguns jogadores emprestados ao Sampaio Corrêa, de Saquarema, para a disputa do Campeonato Estadual da Terceirona, a diretoria do clube iniciou a observação de outros nomes para compor o elenco no ano do centenário do Resende.
Depois da experiência na Primeira Divisão do Futebol Carioca, a diretoria promete uma equipe mais forte e com jogadores de renome a nível nacional. Para o supervisor Elias Almeida, o Resende fará de tudo para se destacar no Cariocão 2009. "Quando fomos campeões da Segunda Divisão tivemos um tempo muito curto de preparação para disputar a elite do futebol carioca. Desta vez o trabalho irá começar cedo. Em outubro iremos voltar aos treinamentos. Por isso já estamos pensando na pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleybol, em Saquarema, um local com estrutura à altura de um bom planejamento", adiantou Elias.
A proposta de o clube contratar jogadores de peso vai depender de um patrocinador. "O presidente Ricardo Tuffic conversará com o prefeito da cidade e tentará fechar uma parceria capaz de viabilizar a formação de um excelente grupo. Além disso, queremos que o povo de Resende respire futebol apoiando a equipe.Queremos uma vaga ao menos na Série D. Isso, colocará o alvinegro do Sul-Fluminense com visibilidade nacional", explica o supervisor, que revelou a preferência pelo treinador Luis Antônio Zaluar, ex-Americano e Macaé Esporte, atualmente no Catar, para comandar esta forte equipe.

Nenhum comentário: