Radio Web InformaSom

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Profute surpreende o Vasco em Macaé

Abrindo a segunda rodada pela Macaé Cup de Futebol Mirim, o Internacional derrotou o Rio das Ostras por 3x0, na manhã desta segunda-feira (21), no Centro Esportivo Barroco Lopes. No outro jogo deste Grupo, O Vasco perdeu de 2x1 para o Profute. Com estes resultados, o time gaúcho manteve a invencibilidade, soma seis pontos e avança à próxima fase. Profute e Vasco, cada um com três pontos, brigam pela outra vaga, na rodada desta terça-feira (22). Na preliminar, às 09h30, o Profute enfrenta o Rio das Ostras e no jogo de fundo o Vasco da Gama encara o embalado Inter, do macaense Igor.
Nos jogos da tarde, pelo Grupo A, o Barroco Lopes empatou em 2x2 com a Seleção de Conceição de Macabu e Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã-CPSCA derrotou o Bela Vista por 3x2. Barroco Lopes e Conceição de Macabu dividem a liderança, cada um com quatro pontos; CPSCA está em terceiro, com três e o Bela Vista é o lanterna sem ponto, já eliminado. Nesta terça, Conceição de Macabu pega o Bela Vista, às 14h e o CPSCA fecha a jornada dupla duelando contra o Barroco Lopes.
Na Região Serrana, pelo Grupo B, em Trapiche, duas goleadas: Fla-Macaé 0x4 Esporte Junior e Cruzeiro 10x0 Córrego do Ouro. Com estes resultados, a "Maquininha Mineira", que já marcou 20 gols em dois jogos e soma seis pontos ganhos, avança a segunda fase da competição. Esporte Junior e Córrego do Ouro vão brigar pela outra vaga, cada tem três pontos e jogam entre si, na preliminar de Fla-Macaé x Cruzeiro.
A competição tem como objetivo propiciar o desenvolvimento físico e social das categorias de base do município de Macaé, ocupando o tempo ocioso das crianças de forma sadia, despertando o gosto pela prática do futebol, promovendo a integração, lazer e educação. Esta Copa tem como finalidade o congraçamento e o intercâmbio entre as equipes participantes em suas divisões de base, servindo também, como uma vitrine para a realização de negócios dentro do Esporte.
Na edição passada desta Copinha, seis garotos de Macaé se destacaram e hoje quatro deles retornam à cidade jogando por dois tradicionais clubes do futebol brasileiro. O volante Lecinho, o meia Leandro e o atacante Charles, todos jogando pelo Vasco da Gama, e o meia-atacante Igor, carinhosamente conhecido por "Macaé", titular absoluto no Internacional de Porto Alegre.

Nenhum comentário: