Radio Web InformaSom

domingo, 6 de julho de 2008

Princesinha revive os bons tempos do futebol macaense

Pela segunda vez na história disputando uma competição nacional, o Macaé Esporte entra em campo neste domingo (06), às três da tarde, recebendo o Guaratinguetá na abertura do Brasileiro da Série C. Após cinco anos da primeira participação, quando foi eliminado pelo Tupy em Juiz de Fora, o Macaé terá que superar a campanha de 2003 e chegar no mínimo até a terceira fase para não ser rebaixado a Série D em 2009. E a Princesinha do Atlântico volta a respirar futebol com o torcedor macaense lotando o Moacyrzão.
No Guará, o técnico Argel faz mistério quanto ao time que entra em campo. Embora faça segredo, o treinador garante não ter nenhuma dúvida na escalação, e que o mistério é somente para dificultar o adversário. Após o treino realizado na manhã deste sábado (05) o Tricolor do Vale viajou para Macaé.
Na Barra de Macaé, o técnico Alexandre Gama, aquele mesmo que barrou o Baixinho Romário no Fluminense, realiza um treino recreativo na tarde deste sábado (05) e não faz mistério, devendo anunciar a equipe que enfrenta o Guará, promovendo as estréias do lateral Everton, o meia Carlos Alberto e o atacante Osmar.
Prováveis times
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André Baresi e Everton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto e Bill; Jones e Osmar. Técnico: Alexandre Gama Guaratinguetá: Jaílson; Raul, Saletti, Odirlei e Fernando Luís; Careca, Rocha, Rogério Baiano e Guilherme; Vágner Carioca e Tiago Furtuoso. Técnico: Argel
Em 2003, o Macaé Esporte foi indicado pela Ferj (Federação do Rio) para disputar a Série C do Brasileiro por ter sido vice-campeão Estadual da Segundona de 2002. Na primeira fase, o alvianil caiu no Grupo 20, formado pela Portuguesa-RJ, Americano e Rio Branco.
O Macaé ficou em segundo lugar na chave, com 10 pontos, e foi eliminado pelo Tupi-MG na segunda fase da competição. Para os saudosistas, vale lembrar que o Macaé estreou na Série C derrotando o Rio Branco por 2x0 em Campos e na estréia em Macaé derrotou a Portuguesa Carioca por 1x0 no estádio Moacyrzão.
O Regulamento
A versão 2008 do Brasileiro Série C entra em vigor neste domingo (06) com a participação de 63 clubes de 26 estados (a Federação de Rondônia não terá representante). Serão 31 jogos por todo o país neste que será o último ano do formato atual da competição. Em 2009, a Série C será realizada com apenas 20 clubes, pois será implantada a Série D, com a participação de 40 equipes.
O sistema de disputa deste ano acontecerá em quatro fases, sendo que em todas são realizados jogos de ida e volta. Na primeira, com os 63 clubes divididos em 15 grupos com quatro times cada e um grupo com três (por falta de um representante do estado de Rondônia), avançam a fase seguinte os dois melhores colocados de cada chave.
Na segunda fase serão formados oito grupos com quatro times cada e classificam 16 para a etapa seguinte. Já na terceira fase, estes 16 clubes serão divididos em quatro grupos e oito se classificam para o octogonal final, onde os quatro primeiros garantem vaga na Série B do Brasileiro de 2009 - sempre no sistema de pontos corridos dentro dos grupos, com jogos de ida e volta.
Independente de Macaé
Jogando amistosamente na manhã deste sábado (05), em Búzios, o Independente empatou em 1x1 com a Seleção de Búzios, campeã Regional pelos Jogos abertos do Interior. O time da Região dos Lagos abriu o placar e Léo Carioca decretou o empate.

Nenhum comentário: