Radio Web InformaSom

domingo, 13 de julho de 2008

Macaé desencanta e deixa o Linhares na lanterna

Quebrando um jejum de cinco jogos sem vitórias, o Macaé Esporte derrotou o lanterninha Linhares por 3x0 na tarde deste domingo (13) e passa a ter chances de brigar por uma das duas vagas a próxima fase da Série C. Carlos Alberto abriu o placar cobrando pênalti e os outros dois gols foram marcados pelo atacante Osmar. No outro jogo do Grupo 12, o Guaratinguetá derrotou o boavista por 1x0, gol de Salleti, em Taubaté-SP.
Com estes resultados, o Guaratinguetá assumiu a liderança, com sete pontos, o Boavista caiu para vice com seis, o Macaé permanece na terceira posição, com quatro e o Linhares é o lanterna, sem nenhum ponto. O Macaé terá uma semana para treinar e recuperar os atletas contundidos, voltando a jogar no próximo sábado (19), contra o próprio Linhares, provavelmente no Estádio Conilon, em Jaguaré, onde a torcida local tem o Linhares como rival. Porém, há a possibilidade de o jogo ser realizado em Linhares, no Estádio Joaquim Calmon, que ainda deverá ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.
Modificado em função da transferência do atacante Jones para o Bahia e da contusão do lateral esquerdo Everton, o Macaé não teve dificuldades para vencer o time capixaba. Léo Santos deu conta do recado no ataque e Steve entrou no meio campo, com Bill sendo recuado para a lateral. Depois de criar duas oportunidades, o Macaé acabou marcando o primeiro gol na competição numa cobrança de pênalti, cobrado pelo Carlos Alberto "Grilo".
E o Macaé ampliou ainda no primeiro tempo, aproveitando um contra-ataque, após o zagueiro Diego perder o gol de empate. A bola bateu na trave e na sequência, Osmar foi lançado em profundidade, entrou na área, passou pelo goleiro Pacato e estufou as redes. Na volta do intervalo, o Macaé inibiu qualquer reação do time capixaba, marcando o terceiro gol. Carlos Alberto tabelou com Léo Santos, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para o Osmar finalizar.
No minuto final, o lateral Bill fez uma falta violenta e como já tinha recebido cartão amarelo foi expulso. O Macaé terminou com menos um jogador, porém comemorou muito a vitória, testemunhada por um pequeno público que foi ao estádio Moacyrzão. A renda somou R$ 1.900,00 com um público de 190 pagantes. O árbitro foi o mineiro Luis Martins Dias Lopes, auxiliado pelos cariocas Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque
Macaé: Lugão; Schneider, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve (Ruy) e Carlos Alberto; Léo Santos (Jhon) e Osmar (Léo Andrade). Técnico: Alexandre Gama. Linhares: Pacato; James, Diego, Marcelo e Anderson (Jaubert); Kesley, Emerson, Juninho (Barega) e Caio (Pedro Henrique); Wilker e Léo. Técnico: Fabio cantareli.

Nenhum comentário: