Radio Web InformaSom

sábado, 26 de julho de 2008

Independente perde com gol de pênalti na Segundona

Tendo que jogar em campo neutro na estréia pelo Estadual da Segundona, na terde deste sábado (26), o Independente foi derrotado pelo Floresta por 1x0, gol de Tubarão, cobrando pênalti, no estádio Carneirão em Quissamã. Além de não poder jogar no Expedicionário e ser barrado no Moacyrzão, o time macaense teve dois desfalques: o lateral Raniere, devido a uma torção no tornozelo direito e o zagueiro Ernandes, sem o nome publicado no BIRA.
Pelas circunstâncias que antecederam ao jogo e o fato de apostar em um grupo de atletas amadores, sem a preparação adequada, a derrota foi aceita com naturalidade. "Sabíamos que seria uma estréia difícil, nossos treinos foram a noite e os jogos são a tarde. Mas vamos continuar jogando com garra para superar as dificuldades. Foi um resultado normal", analisou o atacante Zeca.
Tecnicamente o duelo foi equilibrado, com raras oportunidades de gol, diante de um público pequeno. E o único gol no jogo saiu no segundo tempo, após o lateral Arilson se atrapalhar com o goleiro Anderson e derrubar o atacante Willian dentro da grande área. Pênalti, Tubarão cobrou e balançou a rede.
Independente: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Piedade e Arilson; Renato Jacaré (Léo Souza), Igor, Rodolpho (Alerrandro) e Hudson; Léo Carioca e Zeca (Pardal). Técnico: Rogério Maciel Floresta: Ramon; Tubarão, Junior, Neguetti e João Paulo; Maranhão Gilbert), Vitor, Cacau e Ratinho; Cleber (Felipe) e Willian. Técnico: Izac Lopes O árbitro foi Renato Soares dos Santos, auxiliado por Marçal Mendes e Marcelo Correia de Lima. Sérgio Mantovani foi o 4º árbitro.
Nos outros jogos deste Grupo A, o Goytacaz empatou em 2x2 com o Aperibeense, em Aperibé. Cléber tirou o primeiro zero do placar fazendo Goyta 1x0, mas antes do intervalo, Luis Claudio fez o gol de empate. Na segunda etapa, Rondinele, cobrando falta deixou o time campista outra vez em vantagem no placar e, Magal, cobrando pênalti decretou o empate. No estádio Jair Bittencourt o Rio Branco derrotou o Itaperuna por 2x0, gols de Leleo e Rick contra.
Ainda neste sábado, pelo Grupo B, Ceres 2x1 Estácio de Sá, Nova Iguaçu 0x0 Miguel Couto e Angra dos Reis 0x0 Sendas; Grupo C, Portuguesa 1x0 Brescia e São Cristóvão 2x0 Bonsucesso e Grupo D, Guanabara 1x0 Teresópolis. O complemento da rodada será neste domingo (27) com mais três jogos: Villa Rio x CFZ do Rio, Silva Jardim x Tigres do Brasil e Serrano x Profute.

Nenhum comentário: