Radio Web InformaSom

sábado, 26 de julho de 2008

Independente vai estrear contra o Floresta no Carneirão

A bola vai rolar neste sábado (26), abrindo o Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A grande novidade será a transmissão da competição pela rede NGT (canal 17 da Net), repetindo o que já fez a Rede Record. A cada rodada será transmitida uma partida aos sábados, às 11h. Segundo a direção da emissora existe a possibilidade de os jogos passarem ao vivo já na terceira rodada.
O duelo que abre as transmissões, será São Cristóvão x Bonsucesso, resgatando um velho duelo do futebol carioca, que já foi classico entre o pequenos do Rio. Será transmitido pela Rede NGT, com início às 15h deste sábado (26), direto de Figueira de Melo, onde o surgiu o "fenômeno" Ronaldinho. A NGT está sintonizada no canal 26 no Rio de Janeiro, 19 em Petrópolis, 48 em São Paulo e 17 da NET e por satélite para todo o Brasil.
Apenas um estádio está aprovado, os demais estão passando por reformas visando atender o Estatuto do Torcedor. O Independente não poderá utilizar o velho Expedicionário e chegou a divulgar que estaria estreando neste sábado (26) contra o Floresta, no Moacyrzão. Porém não houve "acordo político" e a opção foi levar o jogo para o estádio Carneirão, em Quissamã.
Nesta sexta-feira (25), o técnico Rogério Maciel promoveu um treino recreativo no Expedicionário e não confirmou a escalação oficial. A unica duvida está no gol, Bruno vem treinando no time titular e Anderson Macaé chegou como reforço, após ter se destacado na Copa Rio vestindo a camisa do Quissamã, onde jogou por 18 meses. O lateral esquerdo Raniere, poupado no treino devido a contusão no tornozelo direito, deverá ser liberado pelo massagista Evilásio.
A tendência é o Indepente formar com: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Raniere; Renato Jacaré, Rodolpho, Ígor e Húdson; Léo Carioca e Zeca. Técnico: Rogério Maciel. O Floresta deverá entrar com: Ramon; Tubarão, Júnior, Neguette e João Paulo; Ratinho, Felipe, Victor e Cacau; Willian e Cléber. Técnico: Isac Lopes. O árbitro será Renato Soares dos Santos, auxiliado por Marcelo Correia e Marçal Mendes.
Nos outros duelos, a expectativa é pela presença de jogadores conhecidos, e que já vestiram as camisas dos grandes clubes como Válber, que jogará no Miguel Couto; Viola, no Angra dos Reis; Neném, no Aperibeense, Fábio Augusto, no Sendas, Marcão, no CFZ do Rio e o atacante Zeca, no Independente.
Dos 27 clubes da Segundona, apenas o Artsul, de Austin, optou por não disputar e pediu licença. A capital carioca terá nove representantes: Bangu, Bonsucesso, Céres, CFZ do Rio, Estácio de Sá, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio. O Interior terá o dobro de representantes: Angra dos Reis, Aperibeense, Bréscia, Floresta, Goytacaz, Guanabara, Independente, Itaperuna, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Profute, Rio Branco, Sendas, Serrano, Silva Jardim, Teresópolis e Tigres do Brasil, todos sonhando com o acesso à elite em 2009. No ano passado o Resende conquistou o título da competição e a na Primeirona. As outras vagas foram preenchidas pelo Mesquita, Macaé Esporte, Cardoso Moreira e Duque de Caxias.
Visando diminuir as despesas das equipes na fase classificatória, o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, regionalizou os grupos da seguinte forma: Grupo A - Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco; Grupo B - Angra dos Reis, Bangu, Céres, Estácio de Sá, Miguel Couto, Nova Iguaçu e Sendas; Grupo C - Bréscia, Bonsucesso, CFZ do Rio, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio; Grupo D - Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Tigres do Brasil e Teresópolis.
A primeira rodada programada para esse final de semana terá jogos pela manhã, tarde e noite. Neste sábado (26): Aperibeense x Goytacaz, 15h, Estádio José Gonçalves Brandão Filho; Itaperuna x Rio Branco, Estádio Jair Bitencourt; Independente x Floresta, Estádio Carneirão; Céres x Estácio de Sá, Estádio João Francisco dos Santos; Nova Iguaçu x Miguel Couto, no moderno Estádio Jânio Moraes; São Cristóvão x Bonsucesso, na Figueira de Melo; Portuguesa x Bréscia, Estádio Luso-Brasileiro; Guanabara x Teresópolis, Arena Guanabara; Angra dos Reis x Sendas, às 19h, Estádio Jair Toscano de Brito. No domingo (27), às 10h, Villa Rio x CFZ do Rio, no Luso-Brasileiro; Silva Jardim x Tigres do Brasil, 15h, Estádio Orlando Pedro Xavier; Serrano x Profute, no Estádio Atílio Marotti.
Regulamento - Na primeira fase, os 26 clubes serão divididos em 4 grupos (2 de 7 e 2 de 6 equipes). Após turno e returno dentro dos grupos, os 4 melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte. Na segunda fase os clubes serão distribuídas em 4 grupos (E, F, G , H) formados por 4 equipes cada um. Nesta fase os times jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos. Na terceira fase as associações serão distribuídas em 2 grupos, formados por 4 equipes cada um, de onde jogando em turno e returno sairam os dois primeiros para o quadrangular final de onde sairá os dois times com acesso garantido à elite do futebol carioca. Quanto ao rebaixamento o lanterna de cada grupo vai disputar o Torneio da Morte. O Torneio da Morte será em turno e returno entre os quatro, sendo rebaixados os dois últimos para a Terceira Divisão.


Série C do Brasileiro
O Macaé Esporte faz um treino recreativo na manhã deste sábado (26) no Moacyrzão e após o almoço, segue viagem em onibus especial, com destino à São Paulo, onde jogará contra o Guaratinguetá. O técnico Alexandre Gama deverá escalar o Macaé no esquema 4-4-3, promovendo o retorno de Léo Gonçalves (que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo) substituindo o atacante Léo Andrade, que ficará em Macaé sob os cuidados do Assistente Alexandre Adolfo.

Nenhum comentário: