Radio Web InformaSom

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Adiado o início da Terceirona Carioca

Pendências administrativas e financeiras foram os motivos principais para justificar o adiamento da rodada de abertura do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28), no Arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em comum acordo com os clubes.
O Estadual da Terceirona, que começaria no próximo sábado (2), foi adiado para o dia 9 de agosto, sem a presença do Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Rio-São Paulo. O trio alegou problemas financeiros e pediram para sair da competição. Mesmo sem três clubes, os grupos serão mantidos e não houve qualquer remanejamento de agremiações.
Devido as pendências que motivaram o adiamento, a primeira rodada deverá ser disputada com portões fechados, em alguns jogos, por falta de condições estruturais nos estàdios. Alcides Antunes, que presidiu o Arbitral, informou que a Federação concedeu o prazo até esta quarta-feira (30) para os clubes apresentarem o recibo de quitação de suas respectivas dívidas e, para alguns, os laudos expedidos pelos órgãos competentes, para seus os estádios serem aprovados, após vistoria efetuada pela Ferj. Os clubes terão até a próxima sexta-feira, o prazo final para a inscrição de atletas, que só terão condições de jogo após terem os seus nomes publicados no BIRA.
Os grupos da Terceirona foram mantidos: A - Barra Mansa, Campo Grande, Cidadania, Fênix e Paraíba do Sul; B - Itaboraí, Quissamã, Sampaio Corrêa, São João da Barra e Tanguá; C - Arraial do Cabo, Kaiserburg, União de Marechal e Várzea; D - Canto do Rio, La Coruña, Rubro Social, Tomazinho e União Central; E - Bela Vista, Castelo Branco, Condor, Futuro Bem Próximo e Nova Cidade.
Muito antes de a bola rolar já tem clubes favoritos a beliscar uma das vagas à Segundona de 2009 e a Coluna Tela Esportiva aposta em cinco deles: Quissamã, que surpreendeu na Copa Rio derrotando vários 'grandes" da Primeirona do Rio; o Nova Cidade, que já foi da elite; os tradicionais Campo Grande e Canto do Rio; e o Barra Mansa, que retornou com força ao futebol profissional.
Foto: Jogadores do Quissamã estão literalmente "voando"

Nenhum comentário: