Radio Web InformaSom

domingo, 6 de julho de 2008

Macaé estreou deixando escapar dois pontos no Moacyrzão

Na estréia do Macaé Esporte no Campeonato Brasileiro da Série C a rede não balançou e a pequena torcida que foi ao estádio saiu frustrada do Moacyrzão. Poderia ter sido pior, mas o goleiro lugão foi o destaque e garantiu o 0x0 no placar contra o Guaratinguetá, na tarde deste domingo (06), em pleno Moacyrzão. No outro duelo deste Grupo 12, o Boavista goleou o Linhares por 4x0, com dois gols de Robson, Edson e Werley, no Estádio Conilon, em Jaguaré, no Espírito Santo.
Com estes resultados, o Verdão de Bacaxá é o líder do grupo com três pontos, seguido por Macaé e Guará com um e, o Linhares na lanterna com zero. Ao final desta fase, apenas os dois primeiros colocados seguem na competição. Na quarta-feira (09), às 15h, o Macaé Esporte enfrenta o Boavista, no estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, e o Guaratinguetá recebe o Linhares no Estádio Joquinzão, às 20h30, em Taubaté, São Paulo.
Apesar do equilíbrio, a rede quase balançou. E as melhores oportunidades de gol foram criadas pelo time paulista. Uma na primeira etapa, com o lateral esquerdo Everton chutando forte e obrigando o goleiro Lugão a evitar o que seria um golaço contra. Na volta do intervalo, o Macaé continuou encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Guará e levou um sufoco nos contra-ataques.
Mas foi numa cobrança de falta pela direita, que o atacante Cristian conseguiu perder um gol incrível dentro da pequena área. De frente para as redes, conseguiu cabecear a bola para atrás como se fosse um zagueiro.
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, André, Otávio e Everton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto (Steve) e Bill (Ruy); Jones e Osmar (Léo Santos). Técnico: Alexandre Gama. Guaratinguetá: Jailson; Raul Prata, Edson Rocha, Nino e João Paulo; Rocha, Gil (Rogério Baiano), Diogo Brito e Nenê (Guilherme); Júlio Madureira (Waldison) e Cristian. Técnico: Argel Fucks.
Com um público de 361 pagantes, a renda somou R$ 3.610,00. O árbitro foi o mineiro Juliano Lopes Lobato, auxiliado pelos cariocas Jorge Luiz Roque e Roberto Jóia. Cartões amarelos: Schneider, Éverton e Léo Gonçalves (MAC); Raul Prata, Diogo Brito, Cristian, Rogério Baiano e Waldson (GUA).
Nos outros jogos dos cariocas, os estreantes em competições nacionais, Boavista e Duque de Caxias não decepcionaram. Em São Januário o clube da Baixada Fluminense derrotou o Paulista de Jundiaí por 2x1, gols de Tica e Dudu, descontando Eraldo. No outro jogo deste grupo 11, o Serra (ES) derrotou o América-MG por 1x 0, com isso, o Duque éo líder deste grupo, no critério de desempate.
Por fim, o Madureira conseguiu segurarar heroicamente o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, ao empatar em 0x0. Mesmo placar do jogo relaizado pela manhã, neste grupo 14, com Linense e Ituano, em Lins. A rede não balançou eos quatro dividem rigorosamente a liderança, cada um com ponto ganho.

Nenhum comentário: