Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de julho de 2008

Vai começar mais uma Copa Macaé Sub 17

A tradicional Copa Macaé de Futebol Sub-17 terá início nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 29 de julho, aniversário de emancipação politico-administrativo da Princesinha do Atlântico. A competição é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Nesta 12ª edição, serão 16 equipes lutando pelo título. Os jogos serão realizados em cinco sedes diferentes, além do Estádio Expedicionário, serão utilizados os campos do Trapiche, na região serrana; Clube Cidade do Sol; Rio Dourado e estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé.
Realizada desde 1997, quando o Botafogo sagrou-se campeão, a Copa Macaé caiu no gosto do torcedor macaense, que sempre lota os estádios para ver de perto os futuros ídolos dos grandes clubes do futebol brasileiro e, até mesmo, internacional.
A Copa Macaé tem revelado jogdores para todo o Brasil O Grupo A é formado por Flamengo, Paraná, Olaria e Unidos da aroeira; o Grupo B tem Vasco, Avaí, Profute e Casimiro de Abreu; o Grupo C tem Cruzeiro, Caxias do Sul, Sendas e Clube Cidade do Sol; e o Grupo D tem Botafogo, Joinville, Artsul e Córrego do Ouro. O Cruzeiro é o atual campeão da Copa Macaé Sub-17Forma de disputa De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase os times participantes serão divididos em quatros chaves (A, B, C e D) com quatro equipes, jogando entre si, classificando-se as duas melhores de cada. Já a segunda fase (oitavas-de-final) será disputada de forma eliminatória entre os primeiro e segundo colocados de cada grupo. Os vencedores passam às quartas-de-final, depois à semifinal e à final. De acordo com o regulamento, das oitavas-de-final até a final, se porventura os confrontos terminarem empatados no tempo regulamentar, com bola rolando, o resultado vai ser decidido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Oito jogos abrem a competição nesta quarta-feira (23). Na sede Campestre do Cepe-Macaé, às 09h, Cruzeiro x Sendas e às 11h, Cidade do sol x Caxias do Sul. Em Rio Dourado, às 13h, Avaí x Profute, e às 15h, Casimiro de Abreu x Rio das Ostras. No Expedicionário, às 13h, Paraná x Olaria, e às 15h, Unidos da Aroeira x Flamengo. Em Trapiche, às 13h, Joinvile x Artsul, e às 15h, Botafogo x Córrego d´Ouro.

Meninos do Poeta
O município de Casimiro de Abreu vai sediar a primeira fase da 12ª Copa Macaé Sub-17, com os jogos acontecendo no distrito de Rio Dourado, nos dias 23, 24 e 25, sempre a partir das 13 h, com rodada dupla no Estádio Municipal Prefeito Paulo Pinheiro. Os jogadores que formam a equipe do Casimiro de Abreu Esporte Clube (CAEC) são do Projeto "Meninos do Poeta" e já estão concentrados para a competição.
O coordenador da equipe, Márvio Chedid, destacou a importância em disputar um campeonato que reúne times tradicionais de todo o Brasil. "Vai ser um trabalho difícil, pois vamos enfrentar grandes times. Mas também temos uma equipe forte, tanto na técnica quanto na vontade de vencer. Além de ser um desafio para os próprios meninos do município, é a oportunidade deles serem revelados no cenário nacional e internacional. Esse campeonato tem essa característica".

Nenhum comentário: