Radio Web InformaSom

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Cruzeiro rumo ao bi na Copa Macaé Juvenil

Depois de golear o Casimiro de Abreu pelas quartas-de-finais por 5 x 0, o Cruzeiro voltou a vencer na manhã deste domingo (27) pelas semifinais, derrotando Artsul por 1x0, na sede Campestre do Cepe-Macaé. No outro confronto que definiu o adversário do Cruzeiro, sendas e Paraná travaram um duelo equilibrado que terminou empatado em 1x1. Na decisão, por cobranças de tiros livres da marca do pênalti, o clube paranaense venceu por 5x4, eliminando o clube carioca que no dia anterior havia goleado o Flamengo por 6x0, pelas quartas-definais no Expedicionário.
A decisão do título será na próxima terça-feira (29), com o Cruzeiro tentando o título de bi-campeão e o Paraná buscando a conquista inédita, quebrando uma hegemonia de cariocas e gaúchos na Copa Macaé Sub 17. A bola vai rolar a pártir das 14h, na sede campestre do Cepe-Macaé, no bairro da Glória.
Um dos principais Torneio Juvenil do país, que já teve o status de "Brasileirinho Juvenil", a Copa Macaé de Futebol Sub-17 é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o apoio da Prefeitura de Macaé.
Iniciada em 1997, com o Botafogo sendo o campeão, o idealizador da Copa Macaé, Wanderson Agostinho, recorda. "Na época, apenas seis equipes participaram da competição: Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense e os macaenses, Cidade do Sol e Selefogo. Hoje, já são 24, ou seja, quatro vezes mais. O campeonato já caiu no gosto do nosso torcedor, que sempre lota os estádios para ver de bem perto os futuros ídolos do futebol brasileiro", disse", orgulha-se o presidente da LMD, Wanderson.
As equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul dominam a Copa Macaé Sub-17 até o momento, sendo seis conquistas cariocas: Flamengo (99 e 2006), Fluminense (2002 e 2003), Botafogo (1997) e Vasco da Gama (98), e quatro gaúchas: Internacional (2000, 2001 e 2005) e Grêmio (2004) e uma conquista mineira, com o atual campeão Cruzeiro.

Nenhum comentário: