Radio Web InformaSom

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Independente tentará vencer na cidade Imperial

Na projeção do Independente, os seis pontos disputados em Macaé, se conquistados bastaria somar mais quatro nos nove que seriam disputados nos três jogos fora de casa, para somar os dez pontos necessários e garantir a permanência na Segundona em 2009. Mas os jogos no Expedicionário frustraram as previsões em consequência dos dois empates, contra Serrano e Céres. Porém a surpreendente vitória contra o Villa Rio por 2x1 na Ilha do Governador deixou o Independente na liderança, refazendo as contas matemáticas.
Agora o objetivo é tentar vencer o lanterna Serrano, nesta quarta-feira, às 15h, em Petrópolis. "Precisamos de mais cinco pontos para garantir a nossa permanência na Segundona. Se derrotarmos o Serrano, ficaremos a dois pontos da nossa meta e vamos eliminar um concorrente. Mas temos que jogar muita bola, o Serrano ainda não está morto". Destacou o técnico Jeová Ferreira, na conferência didática, antes do treino de dois toques realizado à tarde, nesta terça-feira (30), no Expedicionário.
O time ainda não foi definido. Além de não poder escalar o atacante Léo Felix, que cumprirá suspensão automática, o lateral direito Diego abandonou o treino sentindo fortes dores na coxa direita e passou a ser dúvida. Na outra lateral, Arilson ainda sente a contusão que o tirou do jogo na Ilha e pode ser substituído pelo Douglas. Ambos estão em tratamento intensivo, viajam com o reduzido grupo de 15 "guerreiros" e se nada sentirim vão jogar.
No ataque, Pardal é o favorito a formar dupla com Ítalo. Nas demais posições, o time será o mesmo e a provável escalação: Anderson Macaé; Diego, Pablo, Ernandes e Arilson; Rodolfo, Dudu, Luciano e Gil; Pardal e Ítalo. O árbitro deste duelo deciso será Marcelo Silva Nascimento, auxiliado por Vinícius da Vitória Nascimento e Jose Ronaldo Braga nas bandeiras. Gabriel da Silva Miranda será o 4º árbitro.
Rivais campistas também usam a calculadora sonhando com a Elite
A penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Segundona, para os que ainda sonham em subir para a elite do futebol carioca em 2009, poderá definir o futuro dos dois clubes de Campos. Goytacaz e Rio Branco entram em campo nesta quarta-feira com muitas possibilidades de terem sacramentadas suas classificações à proxima fase. O Goytacaz lidera o Grupo E, com oito pontos, e tem boas condições de garantir sua vaga. Já o Rio Branco, último colocado no Grupo G, com dois pontos, precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por combinação de resultados. Em Mesquita, o Goytacaz irá enfrentar o Sendas, adversário que foi difícil de ser batido no primeiro turno em partida que o alvi-anil venceu por 2 x 1, de virada, no minuto final de jogo, quando o Goytacaz jogou pela primeira vez em seu estádio. Esta será a terceira partida seguida do Goytacaz fora de casa, vindo de dois empates, 0x0 com a Portuguesa, e 1x1 com o Guanabara. Todas as quatro equipes do Grupo E ainda têm chances de classificação, sem que nenhuma tenha assegurada sua vaga. O Sendas vem de empate com a Lusa.
Depois de sofrer a derrota para o Teresópolis em casa, na última rodada, o Rio Branco agora faz as contas para saber como poderá chegar a classificação à próxima fase, sabendo que para que o mesmo aconteça, o róseo-negro primeiro terá que cumprir seu papel, vencendo o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em Cardoso Moreira, e na última rodada, o CFZ, no Rio.
Com seis pontos a equipe chegaria aos oito e assim torceria para a vitória do CFZ sobre o Teresópolis na outra partida desta quarta-feira, e ainda por um empate na última rodada, no jogo entre Nova Iguaçu e Teresópolis, tendo assim que brigar nos critérios desempates com a equipe da Baixada Fluminense.

Nenhum comentário: