Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Nova Holanda virou o jogo no Tapetão da LMD

Na reunião na sede da Liga Macaense de Desportos, na noite desta sexta-feira (2), o Praia Campista foi punido por utilizar mais de dois atletas abaixo da idade, na semifinal do Campeonato de Máster, e apesar de ter vencido no campo por 2x0, com dois gols de Beto, perdeu a condição de finalista para o Nova Holanda que vai decidir o título em jogo único contra o Cajueiros, neste domingo (7), às 9h, no estádio Expedicionário.
Os atletas citados foram o lateral Edimilson, o zagueiro Audrin e o volante Sergio Catitu. O presidente do Praia Campista, Jerônimo, acatou a decisão. Mas o homem forte do Praia Campista, Rui Barbosa, chegou atrasado a reunião e apesar de também concordar com a punição, questionou: "Eu queria ver a súmula, pois tenho certeza que o Audrin não assinou. Mas valeu, só assim vou economizar um R$ 500,00". Robson Agostinho, que presidiu a reunião, esclareceu ao cartola que a relação nominal dos atletas (anexada à súmula) é o suficiante.
Nesta reunião, também foram confirmados o jogos que podem definir a última vaga às semifinais do Amador na categoria Principal. No Grupo B, Cajueiros, líder invicto com 25 pontos e o vice-líder Macaé com 22 pontos já estão classificados. Mas no Grupo A, a briga pelas duas vagas será disputada até a última rodada pelo Unidos da Aroeira (19 pts), Atlântico do Futuro (19 pts) e Selefogo (18 pts). No domingo (7), o Atlântico jogará contra o Cidade do Sol, às duas da tarde, na sede Campestre do Cepe-Macaé e o Praia Campista vai duelar contra o Selefogo, às 13h, no Expedicionário.
Na tentativa de encerrar todas as competições antes do dia 30 de setembro, quando se comemora o aniversário da LMD, o vice-presidente da entidade, Robson Agostinho, negociou com os representantes das categorias de base a antecipação de alguns jogos. Neste sábado (6), a partir das 8h30, jogam Atlântico do Futuro x Quissamã no Pré-Mirim e depois Unidos da Aroeira x Nova Geração no Mirim. No domingo (7), no mesmo horário, o Cidade do Sol recebe o Córrego do Ouro na sede Campestre, nas categorias Infantil e Juvenil.
Barroco Lopes é campeão
Depois de conquistar um título nas Minas Gerais, derrotando o Fox/Cruzeiro, a equipe macaense do Barroco Lopes conquistou a Copa Costa do Sol ao golear o Rio das Ostras por 4x1, no Pré-Mirim. O coordenador do Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã-CPSCA, Fabiano, também comemorou muito pelo fato de ter reforçado o Barroco, emprestando o goleiro Lucas e o lateral Marlinho, este inclusive marcou um dos quatro gols. O time treinado pelo Egídio já havia vencido o primeiro jogo por 3x1 e bastava empatar para ser o campeão.
Na categoria Mirim, o Barroco Lopes também deu a volta olímpica depois de empatar em 1x1 com o alvi-negro Riostrense. O primeiro jogo foi 1x1, mas a garotada de Macaé, jogava por dois empates pois teve a melhor campanha em toda a competição. Todos estes jogos, tanto o primeiro quanto o segundo, foram realizados em Rio das Ostras, que promoveu, organizou e patrocinou a competição intermunicipal.

Nenhum comentário: