Radio Web InformaSom

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Caxias disputará o Octogonal da Série C no Marrentão

Estava indo muito bem o Campeonato Brasileiro da Terceirona, mas o clube alagoano do ASA resolveu entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, depois de perder no campo por 3x1 para o sergipano Confiança. A bola iria rolar neste sábado abrindo o Octogonal Final, mas a competição está ameaçado inclusive de ser paralisada. E o Confiança, seria o adversário do Duque de Caxias.
O ASA acusa o Confiança de ter supostamente inscrito o atleta Nílson de forma irregular na vitória por 3 a 1 sobre o próprio ASA no último dia 24. O clube de Arapiraca entrou com uma queixa no STJD, nesta segunda-feira (29) pedindo que o sergipanos percam o dobro de pontos conquistados com a vitória.
De acordo com documento reproduzido pelo website justiçadesportiva, o atleta não teria condições de jogo por estar cumprindo suspensão de 120 dias imposta pelo STJD. Nílson fora julgado no dia 29 de maio e punido no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é a suspensão de 120 a 540 dias.
Como o atleta entrou em campo cinco dias antes do término da pena, o ASA-AL pede que o Confiança seja incluído no artigo 14 (Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida) do CBJD. A pena aplicada é a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$1mil a R$ 10mil.
Assim, os sergipanos deixariam de ter 11 pontos para ter cinco, e os alagoanos passariam para o octogonal final. O recurso será analisado e, caso o Confiança seja punido, a Série C pode ser paralisada mais uma vez. Até o final do processo, o time sergipano pode ser afastado preventivamente e o campeonato suspenso. Enquanto isso, a rodada inicial do octogonal está mantida, e o Duque de Caxias estréia contra o próprio Confiança, no Rio de Janeiro.
Na manhã desta terça-feira (30), a diretoria do clube caxiense conseguiu a liberação do estádio Romário de Souza Faria (foto), o "Marrentão", para a disputa do octogonal. O Duque de Caxias obteve aprovação na vistoria do Corpo de Bombeiros e poderá mandar seus jogos em Xerém, onde ainda está invicto.

Nenhum comentário: