Radio Web InformaSom

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Futebol Amador "apagadinho" em Macaé

O futebol Amador macaense já não tem o mesma emoção e a cada ano que passa está perdendo a credibilidade. E só não acabou devido a paixão de alguns abnegados que sustentam a Liga Macaense de Desportos. O dia da Independência, comemorado neste domingo (7), foi marcado pela polêmica, começando na decisão do Campeonato de Máster e terminando nos jogos pelas categorias de base.
Pela manhã, o Nova Holanda foi o campeão derrotando o Cajueiros por 3x2 no Expedicionário. Ao invés de festa, e a tradicional volta olímpica, confusão. Logo na primeira etapa, o árbitro Julio Miranda foi agredido e a solução foi antecipar o intervalo. No segundo tempo, muita catimba e o jogo acabou mais cedo, inclusive sem os acréscimos. Apesar dos protestos, os derrotados resolveram ceder e terminou tudo em paz.
À tarde, aconteceria um jogo isolado pela categoria Principal. Mas só apareceu o presidente Jeronimo, os atletas do Praia Campista não foram enfrentar o Selefogo. O árbitro registrou o fato na súmula e o Audair Martins, o "Fogão", comemorou os preciosos três pontos, sem ter que sujar o uniforme.
Pra fechar, o CPSCA concordou com a LMD em jogar contra o CAEC à tarde, quando o normal seria jogar pela manhã. A preliminar iniciou com atraso, devido a kombi que trazia os atletas de Casimiro de Abreu, ter ficado na Patrulha. Os Meninos do Poeta nem tiveram tempo para aquecer e mesmo assim golearam os macaenses por 6x0 no Pré-Mirim, com três gols do atacante Douglas, dois do meia Lucas e um do Eginho.
CPSCA: Tiago; Renato, John Lenon, Hugo e Russinho; Durim, Mauricio, Rafael e Deivid; Dayon e Dasaev. Técnico: Fabiano Barcelos CAEC: Hugo (João); Everton, Wertinho (Jonas), Farinha (Felipe) e Emersom; Vitinho (Rogerio), Leuri (Luis Felipe), Eginho (Junior) e Branco; Lucas e Douglas (Breno). Técnico: Adriano Fernandes. O árbitro foi Carlos Magno, auxiliado por Luis Claudio Vilela e João Guanais.
No jogo de fundo, pela categoria Mirim, o árbitro Luis Claudio Vilela "Bigode" entrou em acordo com os representantes das duas equipes e diminuiu o tempo da peleja. O primeiro tempo foi vencido pelo CAEC por 1x0, gol de Jailton. O intervalo foi rapidinho, mas assim que a bola rolou para a etapa final, foi escurecendo e ninguém conseguiu localizar o responsável por acender os refletores. Bigode segurou o que pôde, e assim que Luan marcou o segundo gol do CAEC ele ergueu o braço, apontou para o centro do campo e deu o jogo por encerrado.
No sábado (6), pelo Infantil, o Cidade do Sol derrotou o Córrego do Ouro por 3x1, na Sede Campestre e o Nova Geração goleou o Unidos da Aroeira por 5x2, no Expedicionario. Pelo Juvenil, o Córrego do Ouro venceu o Cidade do Sol por 2x1, no Clube dos Empregados da Petrobras. No domingão, pela manhã, o Cidade do Sol empatou em 1x1 com a Escolinha do Fla-Macaé, nas categorias Pré-Mirim e Mirim.

Nenhum comentário: