Radio Web InformaSom

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Macaé promoverá o III Open de Jiu-Jitsu no Juquinha

O Ginásio do Juquinha receberá neste domingo (28), o III Open Macaé de Jiu-Jitsu. O evento acontece a partir das 9 h, sendo esperados 300 atletas de diversas localidades do Estado o Rio de Janeiro, no qual estarão presentes lutando por dois objetivos: pelo lugar mais alto do pódio e mostrando a força do esporte por uma causa nobre e social.
Os interessados em participar do campeonato devem doar dois quilos alimentos não perecíveis, que serão entregues a comunidades carentes do município pelos próprios atletas. Já os competidores acima de 16 anos, além de doar os alimentos, devem pagar uma taxa R$ 15 pela inscrição. O cadastro pode ser feito na Associação Matsuda de Judô, que fica na Rua Visconde de Quissamã, 123 A - Centro, ou pelo telefone (22) 8822-8792.
O prazo de inscrição se encerra na sexta-feira, às 18h. O público que quiser prestigiar o III Open Macaé de Jiu-Jitsu basta, também, doar dois quilos de alimentos não perecíveis para assistir os melhores lutadores do Estado do Rio. Segundo Cláudio Joanino (na f0to, com o Gaia), organizador do evento, a expectativa é de arrecadar uma tonelada de donativos.
Entre os principais atletas que confirmaram presença no campeonato estão Tiago Gaia (vice-campeão Brasileiro e 3º colocado Mundial de Jiu-Jitsu, em 2007, e vice-campeão Brasileiro, em 2008); Maxmiliano Freitas (vice-campeão mundial na categoria absoluto em 2008 - faixa preta) e Rodrigo ‘Presunto’ (campeão Brasileiro, Sul-Americano e Mundial em 2008 - faixa marrom).
Quissamaenses treinam visando o Brasileiro de Jiu-Jitsu
A equipe da Academia Grace Barra de Jiu-Jitsu - núcleo Quissamã, vem participando de campeonatos regionais como forma de preparação para o Brasileiro e em seguida, o Sul Americano da modalidade. As duas competições acontecem em novembro, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Entre os diversos atletas, o destaque vai para os jovens Décio Navarretti e Felipe Nunes que, no último final de semana, conquistaram medalhas na Copa Pepê, em Guarapari, no litoral capixaba.
Décio conquistou o ouro na categoria juvenil faixa azul leve; e Felipe levou prata na categoria juvenil faixa azul médio. “Décio ganhou tranqüilamente dos adversários com lutas rápidas até a final. Já Felipe seguiu o mesmo ritmo, mas se desconcentrou na última luta e acabou ficando com a prata”, explicou o instrutor da equipe, Fábio Luiz de Almeida Guimarães.
Com relação ao Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece em junho do ano que vem, nos Estados Unidos, Fábio disse que inicialmente vão ser inscritos os dois atletas, mas que este número não está fechado e se outros competidores estiverem preparados também vão ser inscritos. O desafio, quanto a ida ou não, é se o grupo vai conseguir patrocínio.
Os treinos acontecem na Academia Quissa Fitness, às terças e quintas, das 19 às 20 horas; na quarta, das 20 às 22 horas; e nas segundas, quartas e sextas, do meio-dia às 14 horas. Todo o trabalho desenvolvido com o grupo, que conta com cerca de vinte alunos atualmente, está sob a supervisão do professor de educação física e faixa preta Paulo César.
O instrutor Fábio deixa claro que as conquistas dependem de cada atleta. “Independente do renome da Academia Grace, cada atleta chega onde quer, porque tudo depende da dedicação de cada um. Isso pode ser exemplificado através do Décio, do Felipe e de alguns outros atletas que vêm se destacando em competições”, explicou. Além de representar a academia, os atletas levam também o nome de Quissamã para estas competições, e contam com a Coordenadoria de Esportes, que garante o deslocamento até as competições.

Nenhum comentário: