Radio Web InformaSom

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um pivô macaense no Sul Americano de Basqute

Um atleta da Liga Macaense, Gabriel Pregioni Massena, de 2,00m, foi relacionado pelo treinador César Guidetti para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15, a ser disputado entre os dias 17 e 21 na cidade de Guanare, na Venezuela. A convocação do atleta macaense aconteceu na tarde desta quarta-feira (10). O embarque para o país vizinho será às 23h desta quinta-feira (11), na capital carioca.
A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, estréia na segunda rodada contra o Peru (dia 18). Ainda na primeira fase, o Brasil terá como adversários a Argentina (19), Venezuela (20) e Uruguai (21). De acordo com o regulamento, as cinco equipes jogam entre si em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. As três primeiras colocadas se classificam para a Copa América – Pré-Mundial Sub-16, em 2009.
O pivô macaense participou das três fases de treinamento, e agora vai realizar um sonho, sendo um dos dois atletas a representar o basque carioca, defendendo o Brasil. " Eu estou muito feliz pela convocação e estar aqui fazendo parte do grupo da seleção brasileira é um sonho. Quando somos convocados, queremos sempre dar o máximo. O objetivo é ser campeão sul-americano. Se o atleta não almeja ser sempre o melhor, não chega a lugar algum", ensina Gabriel.
Com a proximidade da viagem, os treinos em tempo integral na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, estão cada vez mais intensos. A saudade da família e as faltas na escola também pesam, mas Gabriel não desanima. Quer continuar fazendo por muitos anos o que mais ama na vida: jogar basquete. E conta que, além da experiência, as viagens ao Rio de Janeiro lhe renderam também reconhecimento em Macaé, cidade que já tem mais um motivo para se orgulhar.
Gabriel já é um ídolo, e tem uma Torcida Especial. "Muita gente em Macaé me conhece e sabe que estou na seleção brasileira. Fizeram uma festa em minha homenagem na escola, como despedida e também para desejar boa sorte no campeonato. Foi uma grande motivação. Aqui também recebo muitos recados com incentivos. É gratificante saber que, além do apoio da família, posso contar também com amigos e professores". Vibra o garoto.
Ao falar sobre os ídolos no esporte, o pivô, de 15 anos, tem um nome de craque na ponta da língua: Michael Jordan. O astro do Chicago Bulls se aposentou pouco depois do ano em que Gabriel nasceu, mas, para o jovem atleta, a admiração independe da idade. "A maioria dos jogadores de basquete admira o Michael Jordan. Acho que ele foi o atleta mais completo da história do esporte. Nunca o vi jogar ao vivo, mas procuro vídeos na internet para assistir às jogadas sensacionais que ele fazia". Disse Gabriel, que vestirá a camisa, que já foi de um dos maiores ídolos do basquete brasileiro, Oscar Daniel Bezerra Schmidt.
Todos os concovados: 4. Arthur de Souza – Pivô – 13 anos – 2,01m – Flamengo (RJ); 5. Nikolas Petruk – Armador – 14 anos – 1,88m – Paulistano (SP); 6. Gustavo de Paula – Armador – 15 anos – 1,88m – Palmeiras (SP); 7. Luis Henrique Santos – Pivô – 14 anos – 1,94m – Paulistano (SP); 8. Rodrigo Compri – Armador – 15 anos – 1,80m – Cerâmica Clube (SP); 9. André Tatar – Pivô – 14 anos – 1,94m – Hebraica (SP); 10. Henrique Coelho – Armador – 15 anos – 1,82m – Sesi/Uberlândia (MG); 11. Eduardo Minuci – Ala/Pivô – 14 anos – 1,91m – Franca Basquete (SP); 12. Giovanni Gonçalves – Ala – 14 anos – 1,96m – Pinheiros (SP); 13. Lucas Muçouçah – Ala/Pivô – 14 anos – 1,95m – Círculo Militar (SP), 14. Gabriel Massena – Pivô – 15 anos – 2,00m – Liga Macaense (RJ) e 15. Murilo Veloso – Ala – 15 anos – 1,91m – Inter Santos (SP).

Nenhum comentário: