Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Unidos da Aroeira levanta o caneco em Macaé

O Unidos da Aroeira conquistou o bi-campeonato de futebol amador macaense na tarde deste domingo (28), ao derrotar o Atlântico do Futuro por 5x2 no estádio Expedicionário. Foi uma vitória inédita, pois antes só haviam registros de empates na história destes confrontos. E o Atlântico não conseguiu quebrar o tabu, agora é penta vice-campeão. Prometendo disputar o Estadual de Profissionais da Terceirona em 2009, o time do presidente Tilico, vai realizar o jogo festivo das faixas, no dia 19 de outubro, às 15h, contra o Cruzeiro, em Rio Bonito.
Foi um jogo emocionante e a galera que foi ao Expedicionario vibrou com os sete gols. O Atlântico do Futuro quase abriu o placar, mas a bola carimbou o travessão, após o goleiro Diego tocar a bola com a ponta dos dedos, no belo chute do volante Beto. Foi o suficiente para acordar o rubronegro da Aroeira, que fez 3x0, com Elton, Marcelo e Rodrigo aina na primeira etapa.
Na volta do intervalo, Elton ficou no vestiário devido a uma torção no tornozelo esquerdo e foi substituído pelo Grimário. O time comandado pelo Hélio Cabral esboçou uma reação, com o atacante Maicom, balançando o barbante. Mas, do outro lado, o atacante Rodrigo estava inspirado e marcou mais dois gols ampliando a placar e assumindo a artilharia da competição. Maicom fez o segundo para o Atlântico, e o placar ficou 5x2, Unidos da Aroeira.
Nos minutos minutos finais, Beto foi expulso e não aceitou a "provocação" do goleiro Diego. Houve uma confusão generalizada dentro da área do goleirão e invasão dos jogadores suplentes. O árbitro Gelson Ferraz expulsou o goleiro, e em seguida deu o jogo por encerrado, antes dos 45 minutos. O clima não era favorável para a bola rolar e o placar estava dilatado. A partir do apito final, o título de bi-campeão foi muito comemorado pelo Unidos da Aroeia.
O presidente da Liga Macaense de Desportos, Wanderson Agostinho, premiou os campeões e vice-campeões com medalhas e troféus. O goleiro Diego recebeu o troféu de goleiro menos vazado (sofreu 13 gols nos 13 jogos) e o atacante Rodrigo, o troféu de artilheiro, pelos 13 gols marcados pelo Unidos da Aroeira.
Aroeira: Diego; Tiganá (Valdir), China, André e Fofão; Marcelo (Toninho), Junior, Venilson e Elton (Grimário) (Nei); Paulinho (Dudu) e Rodrigo. Técnico: Alanderson "Latino". AtLãntico: Roni; Baiano, Rude (Xande), Paulão e Clodoaldo (Fabianho); Beto, Wellington (Décio), Raniere e Binho; Tiago (Carlos) e Maicom. Técnico: Hélio Cabral. O árbitro foi Gelson da Silva Ferraz, auxiliado pot Luis Henrique Vilela e Edson Pereira "Bolinho".

Semifinais emocionantes nas categorias de base
No mesmo Expedicionário, pela manhã no domingo (28), foram realizadas duas semifinais pelas categorias de base. No Pré-Mirim, a Escolinha do Fla-Macaé derrotou o Cidade do Sol por 2x1, com dois gols de Luis Pinheiro Neto e Lucas descontando para o time do Clube dos Empregados da Petrobras-CEPE.
O segundo jogo, no Mirim, foi marcado pelo equilibrio até o apito final. Após um empate em 1x1 no tempo regulamentar o CPSCA eliminou o Quissamã nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Na primeira etapa, a rede não balançou e os gols sairam quando parecia que o duelo terminaria no 0x0. O gol do Quissamã foi ao 29 minutos, marcado pelo atacante Luan e nos acréscimos, Jairo decretou o empate escorando de cabeça, após cobrança de falta pela direita da grande área.
Nas cobranças dos pênaltis, o goleiro Lucas defendeu as cobranças de Tiborão e Gabriel, e o chute do Lucas bateu na trave. Converteram para o Quissamã: Riverton, Luan, Igor e Walace. Pelo CPSCA, Biel chutou nas mãos do goleiro Quissamaense e Alemão carimbou o travessão. Mas, Bruno, Mateus, Willian, Jairo e Alvarenga converteram e garantiram a vitória do Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã, por 5x2, colocando o time macaense na final.

Vitória inédita do Independente
Outra excelente notícia para o futebol macaense foi a vitória do Independente por 2x1 contra o Villa Rio, jogando na Ilha do Governador, em jogo válido pelo Quadrangular da Repescagem, no Estadual da Segundona.

Nenhum comentário: