Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Circuito Macaense de Bodyboarding no Cavaleiros



O Posto 2, na Praia dos Cavaleiros, será o point neste fim de semana para a IIª Etapa do Circuito Macaense de Bodyboarding 2008, a partir das 09h30 deste sábado (6). O evento é promovido pela Associação Macaense de Bodyboarding (AMB) em parceria com a Prefeitura de Macaé.
Além da premiação com troféus e kits esportivo, a competição ofercerá vagas na IVª Etapa do Circuito Brasileiro, contemplando os primeiros e segundos colocados nas categorias Amador e Mirim Masculino, e a campeã na categoria Amador Feminino.
A previsão meteorológica é de dia ensolarado no sábado e no domingo, com ondas de bom tamanho, proporcionando aos atletas uma excelente oportunidade de apresentarem manobras radicais.
O público poderá acompanhar a pontuação dos atletas em tempo real, por meio do sistema de julgamento informatizado, que é utilizado pela AMB, seguindo os padrões da Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro.
O bodyboarding macaense vem ganhando destaque no cenário nacional e internacional. A cidade, por meio da pareceria entre a AMB e a prefeitura de Macaé realiza anualmente o melhor Circuito Municipal do país, segundo os próprios atletas. A Escolinha Municipal, na Praia dos Cavaleiros, funciona gratuitamente com mais de 50 jovens, formando futuros campeões.
Uma referência na modalidade é paranaense Jéssica Becker, residindo há muitos anos em Macaé. Pela primeira vez ela está entre as dez melhores do mundo, sendo que atualmente é a sétima colocada no ranking. Esta semana, Jéssica ficou em segundo lugar na VIIª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, realizado na Praia Grande, em Sintra, Portugal.

Nenhum comentário: