Radio Web InformaSom

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Macaé recebe o Circuito de Boadyboarding no Pecado

Patrocinado pela Prefeitura de Macaé por meio da Fesporte, o evento está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de setembro, na Praia do Pecado, e distribuirá 1000 pontos para o ranking brasileiro de Bodyboarding, além de 15 mil reais em premiação. O que promete atrair os melhores do Brasil e porque não dizer os melhores do mundo, já que os líderes mundias deste ano são brasileiros.
A estrutura será grandiosa e contará com um palanque de dois andares, além de duas áreas laterais destinadas exclusivamente aos atletas, que serão identificados através de pulseiras. Fora da areia, a Prefeitura de Macaé estará disponibilizando as dependências do Ginásio Municipal Maurição, para que os atletas possam se hospedar gratuitamente. As vagas são limitadas e a ordem de prioridade por uma das vagas do alojamento será decidida pela data de confirmação do deposito de inscrição.
Dicas para chegar a Macaé. Quem vem do Sul, existem ônibus saindo do Rio de Janeiro com destino à Macaé com intervalo de 40 minutos. Para os que vem do Norte, existem ônibus saindo do Espirito Santo para Macaé duas vezes ao dia. O alojamento do Ginásio Municipal será aberto a partir de 14 horas do dia 25 de setembro (quinta-feira). Chegando em Macaé, basta se dirigir ao terminal rodoviário Centro e pegar um ônibus com destino ao bairro Riviera Fluminense, e pedir informação ao motorista para descer o mais próximo possível do Ginásio. Após chegar ao Ginásio, procurar pela funcionária Marinete ou ligar para o telefone (22) 9942-1132.
Em 2006, a cidade de Macaé recebeu uma das etapas do circuito Latino Americano de Bodyboard, por isso a Praia do Pecado já é conhecida da maioria dos atletas brasileiros e considerada local ideal para a prática do bodyboard. “Estamos de braços abertos para receber todos os atletas do Brasil. Estamos trabalhando duro para fazer um evento com a melhor organização possível, para agradar a todos e proporcionar a comissão técnica o melhor ambiente de trabalho para que tudo corra bem”, informou Malik Lázaro, presidente da Associação Macaense de Bodyboard (AMB).
Entre os homens, quem aparece na ponta é o atual líder do ranking mundial, o baiano Uri Valadão. Uri, que venceu a etapa de Itajaí e de Rio das Ostras abriu uma boa vantagem sobre seus concorrentes, mas as disputas seguem em aberto, pois ainda restam três etapas até o fim do ano e tudo pode mudar. Roberto Bruno vem logo atrás do baiano voador e promete esquentar a briga. Vale ressaltar ainda, que a presença de Guilherme Tâmega para essa etapa é quase certa. O atleta, hexacampeão mundial, está no Rio de Janeiro e sua presença em Macaé esta quase definida.
Já entre as mulheres, teremos uma edição do circuito mundial em formato de campeonato brasileiro. Todas as atletas que correm o tour mundo afora estarão presentes em Macaé, e a promessa é de um duelo mais do que emocionante. As sete primeiras do ranking brasileiro aparece entre as nove melhores do mundo no ano de 2008, esse é só um dos pontos para se medir o alto grau de dificuldade do circuito nacional. Naara Carolyne (foto de maiô), que aparece na quinta posição no ranking mundial, é a atua líder do circuito brasileiro. A capixaba teve um excelente desempenho nas três competições disputadas no Brasil e lidera o ranking entre as mulheres.
No entanto, a distância para a segunda colocada não é tão grande quanto entre os homens. Isabela Sousa, líder do circuito mundial, vem logo atrás e promete acirrar o duelo pela liderança na etapa do Rio. A macaense Jéssica Becker, sétima colocada no ranking mundial, estará competindo onde praticamente foi criada pegando onda e terá o apoio da torcida.

Nenhum comentário: