Radio Web InformaSom

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Jogos Estudantis premiaram as Escolas da rede Municipal

Doze escolas da rede municipal de ensino de Macaé, com suas equipes de futsal, conquistaram primeiro, segundo e terceiro lugares em diversas categorias na Competição Intercolegial da Cidade e Região Serrana de Macaé. No último sábado (30), oito equipes participaram da final dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 2008 (JEEM), realizados no Ginásio Poliesportivo Maurição, na Riveira Fluminense.
Na categoria A (alunos até 14 anos) feminino, o Colégio Municipal Botafogo (cidade) ficou com o 1º lugar; o Colégio Municipal Carolina Curvello Benjamin (serra) conquistou o 2º e o Colégio Municipal Elza Ibrahim (cidade) ficou em 3º lugar. Na categoria A masculino, o 1º colocado foi o Ciep Oscar Cordeiro (cidade); o 2º foi o Colégio Municipal Botafogo(cidade) e o 3º foi o Colégio Municipal Raul Veiga (serra). Na categoria B (de 15 a 17 anos) feminino o Colégio Municipal Pedro Adami (serra) ficou em 1º lugar, o 2º colocado foi o CIEP Maringá (cidade) e o 3º lugar foi o Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho (cidade).
Na categoria B masculino o Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (cidade) ficou em 1º lugar, seguido pelo Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho (cidade) e pelo Colégio Municipal Ivete Santana (cidade).
Os jogos foram disputados por alunos das escolas Professora Maria Isabel Damasceno Simão, Professora Elza Ibrahim, Botafogo, Pedro Adami, Professora Maria Letícia dos Santos Carvalho e Ivete Santana de Aguiar, Carolina Curvelo Benjamin, Raul Veiga e dos Cieps Municipais 058 Orcar Cordeiro e 455 Maringá. A competição fez parte dos Jogos Coletivos 2008 (JEEM), que começaram em 5 de julho, com a realização dos jogos das escolas da cidade, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, e seguiram com a competição das unidades escolares da Serra, no dia 9 de agosto, na quadra de esportes do Colégio Municipal Carolina Curvelo Benjamin, em Trapiche.
Os jogos Intercolegial da Cidade e Serra foi organizada pela Coordenação Pedagógica de Educação Física, da secretaria de Educação, formada pelos professores Henry Figueira Kautscher, Ricardo Silva e Walquíria Barroso Geraldo. Segundo informações da coordenação, o sistema de competição foi de eliminatória simples, com dois períodos de jogos de 10 minutos, sem intervalo. As equipes participantes eram compostas por 12 estudantes e um técnico.
Os jogos foram apitados pelos árbitros da Associação Macaense de Arbitros de Desportos-AMARD.

Nenhum comentário: