Radio Web InformaSom

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Federação Carioca festeja com as Ligas Municipais

O Campeonato Estadual de Ligas Municipais, que já foi muito mais interessante, competitivo e organizado, chegou ao seu final, depois de um Triangular em que o campeão entrou na disputa pelo título após ganhar a vaga no Tapetão e um jogo por Win Out.
A Federação Carioca ainda promoveu um Quadrangular Rio-São Paulo, com os campeões e vices, de ambos os Estados, na preliminar de Flamengo x Ipatinga, no Maracanã
Mas este fato quase não foi percebido. A cerimônia oficial de encerramento e premiação do Campeonato Estadual de Ligas Municipais 2008, realizada na tarde desta segunda-feira (22), na sede do América Football Club, na Rua Campos Salles, encobre todos os erros e enche o ego dos cartolas (foto) que dirigem o futebol amador. Na ocasião, foram agraciadas as Ligas Campeãs por Região, o Artilheiro da competição, a defesa menos vazada, o ataque mais positivo, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada, além da equipe campeã Estadual, a Liga de Porto Real.
Num primeiro momento, foi apresentado um Vídeo Institucional da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Após, o vídeo, foi dada a palavra ao Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, que definiu a importância da solenidade. "Qualquer clube de qualquer entidade que queira fomentar e difundir o esporte passa pelas ligas que têm papel preponderante neste contexto, pois todo esporte passa por elas daí a merecida atenção. O interior forte faz com que o futebol de todo o Estado do Rio de Janeiro seja forte.", disse o presidente.
Após os discursos iniciais foi feita a premiação das Ligas Municipais que conquistaram os títulos em suas respectivas regiões: Serrana A, o Teresópolis e Serrana B, o Bom Jardim; Médio Paraíba, o Porto Real; Costa Verde, Angra dos Reis; Sul Fluminense, Paracambi; Metropolitana, Niterói; Metropolitana Baixada, Nova Iguaçu; Noroeste, Bom Jesus do Itabapoana; Norte Fluminense, Campos dos Goytacaz; Baixada Litorânea, Rio das Ostras.
Além destes troféus ainda foram agraciados, o Teresópolis com a defesa mais eficiente e Campos dos Goytacazes, com o ataque mais positivo. Rio das Ostras ficou com o troféu de seleção mais disciplinada. Já os prêmios individuais foram para William Moraes, da Liga de Bom Jardim, o artilheiro, e Leandro de Oliveira, da Liga Campista, o goleiro menos vazado. Ainda foram premiadas as seleções de Porto Real, campeã do Estadual de Ligas Municipais 2008 e Campos dos Goytacazes, vice campeonato.

Nenhum comentário: