Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Melhor defesa contra pior ataque da Segundona

Para fugir da concorreência com a Seleção Brasileira, o Independente conseguiu antecipar para este sábado (6), às 15h, o jogo decisivo contra o líder Aperibeense, no estádio José Gonçalves Brandão Filho. Na lanterna do Grupo A, só a vitória deixará o clube macaense na briga pela fuga do rebaixamento. "Temos que brigar pelos pontos dentro de campo". Alerta o técnico Jeová Ferreira, para não depender dos resultados no TJD da Federação Carioca, que julgará o Rio Branco e o Itaperuna.
Será o duelo do ainda invicto na Segundona contra um time que ainda não venceu, tendo somado apenas três pontos conquistados em três empates. O Independente tem o pior ataque do Campeonato e vai encarar a melhor defesa. Além disso, a equipe de Aperibé é formada por muitos jogadores experientes enquanto o time de Macaé só tem garotos, liderados pelo goleiro Anderson e o zagueiro Pablo.
O capitão Ernandes, mais experiente do grupo, foi poupado dos treinos durante toda semana e não conseguiu se recuperar de uma contusão na virilha. Pediu para não jogar e será substituído pelo garoto Alerrandro, vice-campeão da Taça Rio de Juniores pelo Macaé Esporte. Ferreira já confirmou o Independente com: Anderson Macaé; Diego, Alerrandro, Pablo e Douglas; Rodolfo, Luciano, Dudu e Gil; Tiago Bala e Italo. Este confronto terá o árbitro Elton Azevedo no apito, auxiliado por Flavio Manoel da Silva e Marcio Fernando da Silva, nas bandeiras.
Ainda neste sábado, a bola rola em mais quatro jogos valendo a penúltima rodada do returno, nos Grupos A e D, todos começando às três da tarde. Pelo Grupo A, Itaperuna x Goytacaz , no Jair Bitencourt e Rio Branco x Floresta, no Antônio Ferreira de Medeiros. Pelo D, Guanabara x Tigres do Brasil, na Arena Guanabara e Teresópolis x Profute, no Antônio Salvatoni. No domingo (7), às 15h, fechando a rodada no Grupo D, Silva Jardim x Serrano, no estádio Orlando Pedro Xavier. Também no sábado, começa a sexta rodada do returno, pelos Grupos B,C e E, todos iniciando às 15h. No João dos Santos, Céres x Nova Iguaçu; no estádio da Universidade, Estácio de Sá x Angra dos Reis; no Marrentão, Bréscia x Olaria; no Leônidas da Silva, Bonsucesso x Villa Rio. No domingo (7), às 15h, mais duas partidas fecham a rodada. No estádio Joel Pereira, o Miguel Couto recebe o líder Bangu e na Figueira de Melo, o São Cristóvão revive um clássico carioca contra a Portuguesa, com o macaense Fabio Rogerio Neves da Conceição, no apito.
Em 119 jogos disputados foram marcados 271 gols. O Bangu, um dos favoritos a uma das vagas à elite do futebol carioca em 2009, tem o melhor ataque com 22 gols. Já o lanterna Independente, forte candidato ao Torneio da Morte, tem o pior ataque, só marcou um gol de pênalti cobrado pelo zagueiro Ernandes. O Aperibeense tem a melhor defesa e sofreu apenas dois gols, e mais, é o único invicto. Já o tradicional Bonsucesso tem a defesa mais vazada e já sofreu 19 gols.
Na troca de técnicos, o primeiro a "cair" foi Danton Moraes (Rio Branco) mesmo derrotando o Itaperuna na rodada de abertura da Segundona. Depois, outros doze foram dispensados ou pediram para ser demitidos: Ronald Cabral (Bonsucesso), Rogério Maciel (Independente), Carlos Tozzi (Bonsucesso), Jairo Pereira (Serrano), Rubens Bueira (Portuguesa), Zilla Cardoso (Miguel Couto), Carlinhos (Céres), Flávio Annunziata (Olaria), Fabiano Pessoa (Estácio de Sá), Isaac Lopes (Floresta), Edson Souza (Nova Iguaçu) e Gilson Paulino (São Cristovão). Teve técnico que nem chegou a estrear, e foi dispensado. E já tem técnico ameaçado de perder o cargo neste fim de semana.
Quissamã vai à São João da Barra
Pelo Estadual da Terceirona, o invicto Quissamã vai ao estádio Manoel de Sá enfrentar o São João da Barra. No apito, Airton Ribeiro Macedo, auxiliado por Hildemar Dias de Oliveira Filho e Cassiano Faria dos Santos. O técnico Paulo Henrique deverá manter o Quissamã com: Espíndola; Fred, Folete, Douglas e Rodrigo; Amaral, Cleyton, Bruno Reis e Tiaguinho; Fabrício e Ricardo.

Nenhum comentário: