Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Independente na expectativa de ser beneficiado

Corre um boato fortíssimo nos bastidores da Segundona, que o Rio Branco entrou com recurso pleiteando a punição ao Itaperuna, que venceu o Róseo-Negro por Win Out e teria utilizado um jogador que estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A bola nem rolou mas o atleta teria assinado a súmula. O mesmo Rio Branco será julgado e deverá perder o ponto conquistado no empate contra o Floresta, acusado de ter simulado contusões, para ficar numericamente sem o mínimo de atletas e paralisar o jogo aos sete minutos do segundo tempo.

O atleta em questão é o zagueiro Fábio, que recebeu cartões amarelos contra Rio Branco, Independente e Aperibeense, tendo que cumprir suspensão automática na partida do returno contra o Rio Branco, em Campos. Apesar do jogo não ter acontecido por conta da falta de UTI-Móvel, o jogador não poderia assinar a súmula, o que ficou caracterizada sua utilização. Se o Itaperuna quiser recorrer não encontrará nenhuma brecha, uma vez que na partida seguinte, contra o Aperibeense, ele também esteve em campo.

Caso o time de Itaperuna seja punido, ele perderá seis pontos e sairá da zona de classificação para a segunda fase, que passará a ser ocupada pelo próprio Rio Branco, mas que também tem outros problemas a serem resolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Um com relação ao jogo contra o Floresta, que não terminou, porque o Róseo-Negro não tinha jogadores suficientes, com 2x2 no placar e o outro é a partida contra o mesmo Itaperuna, que não aconteceu pela ausência da UTI-Móvel.

Se ambos forem punidos com a perda de pontos, o Independente, lanterna do Grupo com apenas três pontos, será beneficiado. Além de escapar do Torneio da Morte, pode inclusive subir para o G4 e avançar à segunda fase da competição. "Estamos treinando, na expectativa de conquistarmos os pontos que precisamos dentro de campo e com os nossos méritos. Mas já estou vendo até a possibilidade de permanecermos na competição, dependendo do que vai acontecer no Tribunal". Avaliou o técnico Jeová Ferreira, que treinou exaustivamente, nesta terça-feira (2), chutes a gol e ensaiou jogadas de finalizações. " Só nos falta um matador", emendou Ferreira, lamentando a falta de um atacante goleador.

Encerrado o treino, o atacante Cristiano foi homenageado pelo grupo com o tradicional banho de clara e gema, ganhando muitos ovos que foram carinhosamente quebrados em sua careca. Não tinha trigo e os criativos colegas levantaram poeira jogando areia. Apesar da descontração, o foco é o jogo decisivo contra o Aperibeense e o técnico Jeová Ferreira tentará junto a diretoria do clube, antecipar o duelo para sábado (6) em Aperibé, visando evitar a concorrência com a Seleção Brasileira, que joga no domingo contra o Chile pelas eliminatórias Sul Americana.

Edson Souza pediu o boné

Depois de levar o Mesquita de volta a elite do futebol carioca em 2008 e ser campeão da Copa Rio deste ano, com o Nova Iguaçu, o credenciando à Copa do Brasil, em 2009, Edson Souza deixa o cargo no Mesquita. Reconhecendo que não estava conseguindo reeditar os bons momentos anteriores no clube, o treinador deixou o Nova Iguaçu, na manhã desta terça-feira (02). Cleimar Rocha, ex-Friburguense, foi contratado e já está trabalhando.

O dia 2 de setembro foi atípico no Centro de Treinamentos do Laranjão. Logo após homenagear o meia Marcos Vinícius com uma placa alusiva ao primeiro gol oficial do Estádio Jânio Moraes, a diretoria do clube recebeu o pedido de demissão de Edson Souza.

Nenhum comentário: