Radio Web InformaSom

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Duque de Caxias foi imbatível no Marrentão

A penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada nesta quarta-feira (24), fez os dois primeiros classificados para o Octogonal Final. No Grupo 28, como já era esperado, Guarani-SP e Brasil-RS carimbaram passaporte para a fase final.
O Bugre derrotou o Ituiutaba-MG, por 2 x 0, em Campinas, e se isolou na liderança, com 11 pontos. Já o time gaúcho levou um susto ao sair atrás no placar, mas reagiu e empatou o jogo, que terminou 1 x 1. O resultado deixou o Brasil em segundo lugar, com nove pontos, enquanto Marcílio é o terceiro com quatro, e o Ituiutaba o lanterna da chave, com três.
No próximo domingo, o Guarani enfrenta o Marcílio Dias-SC, em Itajaí, e o Ituiutaba-MG recebe o Brasil-RS. os dois jogos serão realizados às 15h30, e um empate praticamente garante o Bugre na primeira posição. A igualdade só não servirá ao alviverde se os gaúchos vencerem por cinco gols de diferença.
Depois de empatar com o Guaratinguetá, por 1 x 1, o Duque de Caxias-RJ torceu pelo Mixto-MT, que se vencesse o Atlético-GO classificava os cariocas com uma rodada de antecipação. Mas apesar de sair na frente, o time mato-grossense permitiu o empate, e a partida terminou em 1 x 1, ficando a definição das duas vagas para a última rodada.
O Duque ainda lidera com dez pontos, o Atlético-GO é o segundo com sete, e o Guará o terceiro, também com sete, e o Mixto é o último, com quatro. Na última rodada, o Dragão recebe o time carioca, enquanto o time paulista joga em casa contra o Mixto. Se o time carioca avançar, terá que arrumar um novo estádio, pois no Marrentão só cabe 5 mil torcedores. Engenhão ou São Januário, são as primeiras opções.
No Grupo 26, ASA-AL e Campinense-PB tinham a oportunidade de se garantirem por antecipação na fase final, mas desperdiçaram a chance e embolaram a chave. O time alagoano saiu na frente do Confiança-SE, mas permitiu a virada e perdeu por 3 x 1. O Campinense-PB também saiu na frente do Salgueiro-PE, mas sofreu o gol de empate empate no final. Com os resultados, o ASA segue na liderança, com oito pontos, junto com o Confiança.
O Campinense vem a seguir, com sete, e o eliminado Salgueiro é o lanterna, com três. Na última rodada, neste domingo, o ASA recebe o Campinense, enquanto o Salgueiro joga em casa com o Confiança.
No Grupo 25, o Rio Branco-AC derrotou o Luverdense-MT, por 1 x 0, e deu enorme passo rumo à classificação. O clube lidera a chave com dez pontos, e só precisa de um empate com o Paysandu, em casa, na última rodada. No outro jogo da chave, o duelo paraense entre Paysandu e Águia acabou 1 x 1. Assim, os dois times dividem a segunda posição, com oito pontos, mas o Papão leva vantagem no saldo de gols. Mas na última rodada, o Azulão tem jogo teoricamente mais fácil, já que joga em casa contra o eliminado Luverdense-MT.
Resultados da 5ª rodada pela 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, realizados nesta quarta-feira Grupo 25 - Luverdense-MT 0 x 1 Rio Branco-AC e Paysandu-PA 1 x 1 Águia-PA ; Grupo 26 - Campinense-PB 1 x 1 Salgueiro-PE e Confiança-SE 3 x 1 ASA-AL ; Grupo 27 - Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Guaratinguetá e Mixto-MT 1 x 1 Atlético-GO ; Grupo 28 - Guarani 2 x 0 Ituiutaba-MG e Brasil-RS 1 x 1 Marcílio Dias-SC

Nenhum comentário: