Radio Web InformaSom

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Vitória é tri-campeão cabofriense no futebol de praia

Pela terceira vez consecutiva, o Vitória conquista o Campeonato Cabofriense de Futebol de Praia, ao derrotar J.Cristo por 3x0, gols de Guilherme, Duda e Biju. Sob os olhares atentos do técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer e de alguns atletas, entre eles Benjamin e Burú, o time do Caiçara levantou o caneco. Há uma década, nenhuma equipe tinha conseguido este feito. O último foi o Telegrafo.
Nos dois jogos da finalíssima, o Vitória mostrou porque é um time vencedor. Foi superior nas duas partidas, e conquistou merecidamente o título. Neste duelo final, com apenas dois minutos de partida, os tricampeões já venciam com o gol do meia Guilherme, um dos destaques do time. O jogador recebeu um cruzamento e testou para o gol, a bola ainda bateu no zagueiro do J.Cristo, antes de balançar o barbante.
O J. Cristo teve muito tempo para tentar reverter o placar, mas não conseguiu reagir. Mesmo com a vitória parcial, o time do Caiçara continuou atacando, sempre com Ronaldinho, Guilherme e Henrique organizando as jogadas ofensivas. Atordoado, o time da Vila Nova tentava na base da raça chegar ao gol adversário, pois não estava organizada na areia.
E foi assim, na base da garra que teve uma grande oportunidade de empatar. Aos 13 minutos, Dodô chutou a bola na trave, no rebote, a zada do Vitória evitou o gol. O J.Cristo tentava, mas bem postada, a defesa do Vitória se safava como dava, e ainda era muito perigoso nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Vitória fechou o caixão logo aos cinco minutos, com mais dois gols. Henrique cobrou falta na cabeça do zagueiro Duda, que testou forte, no ângulo, 2x0. Um minuto depois, foi a vez do artilheiro do campeonato, Biju, receber passe de Black e fuzilar o goleiro João Paulo, carimbando a faixa de campeão. Na base do desespero, o J.Cristo ainda tentava alguma coisa, mas a defesa do Vitória conseguia segurar os ataques.
O técnico Vaguinho ainda colocou Neném, ex-Seleção de Beach Soccer, mas o atacante não mostrou o faro de artilheiro, perdeu três boas oportunidades, e terminou a competição sem nenhum gol. Final de jogo, e muita comemoração na praia pela conquista do Vitória.

Nenhum comentário: