Radio Web InformaSom

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Independente faz "treino de luxo" contra o Rio Branco

Ninguém mais acredita numa possível punição ao Itaperuna, que livraria o Independente do fantasma do rebaixamento. O time macaense volta a campo nesta quarta-feira (10), recebendo o Rio Branco, pela última rodada da primeira fase no Estadual da Segundona apenas para cumprir tabela. Tanto que o técnico Jeová Ferreira poupará o volante Luciano e o meia Rodolfo, ambos pendurados com dois cartões amarelos. Além desses, o zagueiro Paulo Henrique, e os atacantes Tiago e Eduardo, estão contundidos e desfalcarão o time macaense.
A única novidade deverá ser o retorno do capitão Ernandes, para ganhar ritmo de jogo, visando o Quadrangular da Repescagem. Uma vitória neste momento pode aumentar a motivação dos atletas, na luta direta contra o Ceres, Vila Rio e Serrano, para sobreviver na Segundona em 2009.
Sem mais o que treinar, Ferreira aproveitou para conversar com seus garotos e curiosamente citou o exemplo de um rival do Róseo Negro campista. “Tenho conversado muito com o grupo e é hora de fazer de tudo para salvar o clube dessa situação. Dei o exemplo do Goytacaz que perdeu o clássico para o Rio Branco, a torcida reagiu, cobrou e o time foi lá e meteu quatro gols no Itaperuna jogando uma grande partida. Reagiram de forma espetacular, é isso que eu quero no meu time, que reaja diante das situações adversas”. Mas o Independente não terá o apoio da torcida, o duelo será com os portões fechados.
No Rio Branco, a intenção do técnico Cipriano Alexandre, era escalar um time misto. Mas depois do julgamento realizado no TJD da FERJ, na última segunda-feira (8), a estratégia foi desfeita. Apesar de enfrentar o lanterna da competição, e que ainda não venceu, Cipriano não quis arriscar. O Rio Branco precisa do empate, para não perder a vaga, caso o Itaperuna derrote o invicto Aperibeense.
Perder só um ponto, depois daquela "armação" quando empatava em 2x2 contra o Floresta, não é punição exemplar. Na verdade é um incentivo para que outros clubes utilizem o mesmo artifício, apostando na impunidade, tirando a credibilidade do futebol carioca. O clube campista caiu para a quarta colocação no Grupo A, ficando com 11 pontos, porém numa situação confortável, ainda com três pontos a mais que o quinto colocado Itaperuna.
O clube foi punido a pagar uma multa de R$ 20.000,00 e prometeu recorrer. E se tiver que pagar será em suaves prestações. O atacante Arthur, foi suspenso por dois jogos em consequência pela expulsão contra o Floresta, e cumprirá a a segunda partida neste jogo contra o Independente. O zagueiro Rodolpho César, suspenso pelo terceiro amarelo, também é desfalque e será substituído pelo Douglas.
Independente: Anderson Macaé; Diego, Pablo, Ernandes e Arilson; Igor, Dudu, Léo e Gil; Cristiano e Ítalo. Técnico: Jeová Ferreira. Rio Branco: Braz; Diogo, Douglas e Carlos Arthur; Ronildo, Luciano Netter, Vandinho, Édson Júnior e Leléo; Edinho e Leandro Balde. Técnico: Cipriano Alexandre. O árbitro será Bruno Ferreira Mitidiere Cortez, auxiliado por Marcos Antônio Bastos Júnior e Luiz Antônio Muniz de Oliveira, nas bandeiras.

Nenhum comentário: