Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Adrenalina sobre duas rodas na Terra do Poeta

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross será disputada neste sábado (6), na cidade de Casimiro de Abreu, no Estado do Rio de Janeiro. Os pilotos Wellington Garcia e Leandro Silva, campeões das categorias SX1 e SX2 de 2007, respectivamente, serão adversários e uma das principais atrações este ano.
O paranaense Leandro Silva vai deixar a SX2. "Estou trocando de categoria nesse ano. Vou andar na SX1, principal categoria do torneio. Vai ser bem emocionante mesmo. Acho que será um dos melhores de todos os anos. Meus principais concorrentes serão o João Paulino Marronzinho e o Wellington". Comentou o piloto de 20 anos
Wellington também está animado para a temporada. “A expectativa é das melhores possíveis. Estou voltando de uma cirurgia, mas estou com muito apetite. Espero marcar o maior número de pontos nesta etapa de abertura para não ficar necessitando de pontos nas etapas finais”, disse o piloto goiano, de 19 anos. A prova vai reunir os melhores pilotos em atividade no país e o Parque de Exposições terá espaço para seis mil torcedores acompanharem a competição. Um show de luzes e fogos está previsto para a etapa inicial do campeonato.
Para chegar ao título de 2007, Wellington Garcia e Leandro Silva (SX2) tiveram muito trabalho e enfrentaram disputas acirradas. Wellington venceu as duas últimas provas do campeonato e obteve boas classificações nas outras três etapas da temporada. Fechou o ano com 84 pontos, três apenas a mais do que Pipo Castro, segundo colocado. Já na SX2, Leandro Silva fechou as cinco etapas com 94 pontos e duas vitórias. Ele também manteve a constância nas demais provas para garantir sua posição vitoriosa. O segundo lugar ficou para Swian Zanoni, vencedor de três etapas, com 86 pontos.
Os fãs do Supercross tiveram a oportunidade de garantir os ingressos nesta sexta-feira (5), trocando-os por dois kgs de alimentos não perecíveis. No sábado, as trocas poderão ser feitas somente no local do evento, no Parque de Exposições Casimiro de Abreu, na BR-101, km 205.

Nenhum comentário: