Radio Web InformaSom

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Luciano Leandro é a novidade no Macaé Esporte

A moleza acabou para os atletas que não foram emprestados pelo Macaé Esporte e estavam curtindo uma folga prolongada, devido a eliminação precoce na Série C do Brasileirão. Visando o Cariocão de 2009, o "clube" macaense iniciou na tarde desta terça-feira (16) a sua pré-temporada. Na reapresentação, a principal novidade foi o ex-jogador Luciano Leandro, contratado para a Comissão Técnica.
Nesta primeira fase, o novo técnico, de 42 anos, trabalhará com os jogadores que têm contrato com o clube. Esta etapa de treinamentos deve ser realizada até o final de outubro, quando acontece a apresentação oficial, com os já possíveis reforços e a antiga comissão técnica, comandada pelo técnico Alexandre Gama.
Ídolo em Macaé, vestindo a camisa do União Nacional pela Terceirona do Carioca na década de 80, Luciano pretende colocar o Macaé no cenário internacional. "É uma felicidade imensa trabalhar no clube da minha cidade. Eu não vim para tirar o espaço de ninguém e, sim, para somar. Vou ter uma conversa com o Alexandre Gama e ver o que é melhor para o elenco. Além disso, espero conseguir ajudar a diretoria a realizar um antigo sonho: fazer uma excursão pela Ásia. Como joguei na Indonésia, já fiz alguns contatos e o Macaé está analisando as possibilidades para este intercâmbio". Disse Luciano, que é ídolo do futebol indonésio.
No treino físico realizado na Praia dos Cavaleiros, 12 jogadores participaram do treino comandado pelo preparador Maicon Botelho. São eles: o goleiro Lugão e Sandro "Dando"; os laterais Ronald e Éverton; os zagueiros Otávio, Emerson e Vágner; os volantes André Gomes, Léo Gonçalves e Pezão; o meia Carlos Alberto e o atacante Carlos Henrique. Outra novidade foi o goleiro macaense Sandro "Dando", que disputou a Série C do Brasileiro deste ano pelo Palmas, de Tocantins. O atacante Osmar se apresenta na segunda-feira (22). E nesta quinta-feira (18), os garotos pratas da casa, Jhon e Norton, se reapresentam no Moacyrzão.
Luciano Leandro iniciou a carreira de treinador na Indonésia, depois de ser idolatrado com a bola nos pés. " Fiquei 10 anos na Indonésia. Fui para lá em 1997, com 29 anos de idade, e defendi o Makasar, onde fui vice-campeão nacional na mesma temporada. Quatro anos depois, fui para o Persija, da capital Jacarta, e em 2000 eu fui campeão indonésio. Já em 2007 iniciei a minha carreira de treinador no Persma Manado e ajudei a levar o clube para a elite do país depois de oito anos na Segundona". Revelou o macaense, que já levou vários atletas conterrâneos para o país asiático, entre eles o zagueiro Vágner e o atacante Jardel, que ainda está na Indonésia.
O Macaé Esporte tem nove jogadores emprestados nos clubes da Segundona Carioca. Para o "rival" Goytacaz foram os laterais Schneider e Bill; o volante Steve; o meia Wallacer e o atacante Anderson. O goleiro Ricardo, o lateral-direito Dos Santos e o zagueiro Rodrigão foram para a Portuguesa. Já o também zagueiro André está no Vasco da Gama.

Nenhum comentário: