Radio Web InformaSom

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Só o Independente ainda não venceu na Segundona

A reapresentação do Independente aconteceu na manhã desta terça-feira (22) no Expedicionário, e após o aquecimento, o técnico Jeová Ferreira comandou um treino tático, na tentativa de corrigir os erros cometidos no empate em 2x2 contra o Serrano, na primeira rodada, para que os mesmos não sejam repetidos contra o Ceres. O goleiro Anderson Macaé retorna ao gol após cumprir suspensão automática, porém o atacante Ítalo, cumpre suspensão por ter sido expulso.
Será o penúltimo jogo em Macaé, e mesmo não podendo contar com o apoio da torcida (pelo fato de ser um jogo com portões fechados, em consequência da falta do laudo liberatório que permita a presença de público) o Independente terá mais uma chance de conquistar a primeira vitória no Estadual da Segundona. "Nosso time não vinha mostrando tranqüilidade para fazer gols e, nesse sábado, fez dois. Precisamos vencer o Ceres quarta-feira (24) , já que a partida será em casa. Até porque a tabela prevê três jogos seguidos fora de Macaé", analisa Ferreira.
Após a mini-excurssão pelo Estado do Rio, o Independente volta à Macaé para fazer a sua despedida nesta temporada, recebendo o Villa Rio, numa quarta-feira (8 de novembro), às três da tarde, no "estádio" Expedicionário. Até lá, o time já poderá estar rebaixado à Terceirona, mantido na Segundona ou decidindo o seu destino à uma das duas Divisões, sem ter na arquibancada o incentivo do torcedor.
Nesta terça-feira (23), haverá um treino recreativo pela manhã no Expedicionário, e após o almoço, os jogadores ficarão em regime de concentração. Ferreira só divulgará o time titular momentos antes de a bola rolar, numa estratégia de manter todo o grupo motivado.
A Comissão de Arbitragem da Federação Carioca já escalou Bruno Ferreira Mitidieri Cortez, o mesmo que apitou em Macaé no dia 10 de agosto, na derrota do Independente por 3x1 para o Rio Branco. Ele será auxiliado pelo Marcio Fernando da Silva e Wendel de Paiva Gouveia nas bandeiras. O 4º árbitro Luiz Eduardo dos Santos. O árbitro macaense Fábio Rogério Neves da Conceição, vai apitar Aperibeense x Bréscia, em Aperibé.

Nenhum comentário: