Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Serra Macaense recebe o Juventus no Moacyrzão

Depois de estrear no Torneio Octavio Guimarães de Juniores, perdendo de 1x0 para o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul, o Serra Macaense volta a campo nesta quarta-feira (1), às 14h, recebendo o Juventus no Estádio Moacyrzão, curiosamente com portões fechados. Outro fato curioso é a escalação do árbitro Ângelo Lucio Lopes Borges de Souza, o mesmo que apitaria Serra x Heliópolis, no domingo (29) em Trapiche pelo Estadual da Terceirona de Juniores. A bola não rolou, pois o Heliópolis não compareceu e o alviverde macaense venceu por Win Out.
No outro jogo deste Grupo A, o Futuro Bem Próximo, que perdeu de 2x1 para o Bonsucesso, busca a reabilitação diante do Barra Mansa, no Campestre Santa Cruz. O Bonsuça folgará. Ainda nesta quarta-feira, às 10h, o União Central recebe o Artsul, no Queimadão; às duas da tarde, Barcelona x Portuguesa, no Louzadão; Heliópolis x Nova Iguaçu, no Jose Alvarenga e Rio de Janeiro x São Cristóvão, no CT Rio de Janeiro.
A rodada de abertura da 22ª edição do Torneio OPG começou no sábado (28), com os jogos: Barra Mansa 1x0 Serra Macaense, no Leão do Sul; Bonsucesso 2x1 Futuro Bem Próximo, Leônidas da Silva; Nilópolis 3x2 Villa Rio, no Joaquim Flores e Artsul 1x0 Rio de Janeiro, no Nivaldo Pereira. O complemento foi no domingo (29) com mais dois confrontos: Nova Iguaçu 5x0 Barcelona, no estádio Jânio Moraes e União Central 3x6 Marinho, no estádio Eustáquio Marques. Juventus, Marinho, São Cristóvão, Nova Iguaçu, Barcelona e Portuguesa ainda não estrearam.
Na primeira fase com equipes apenas das Série B e C do Rio de Janeiro a competição reúne quinze participantes que estarão divididas em três grupos com cinco clubes cada, classificando os vencedores de cada Grupo, e mais a segunda equipe de melhor índice técnico. Definidas os quatro melhores os times jogarão no sistema de cruzamento olímpico. Os dois melhores irão fazer parte da fase principal com os clubes que integram a Série A do Estadual e mais o Sendas, atual campeão da Série B da categoria.
Na fase inicial os grupos estão compostos da seguinte forma: Grupo A: Barra Mansa, Serra Macaense, Bonsucesso, Futuro e Juventus. Grupo B: Artsul, Rio de Janeiro, Marinho, União Central e São Cristóvão. Grupo C: Nova Iguaçu, Barcelona, Villa Rio, Nilópolis e Portuguesa.
Na Fase Principal, o Grupo E será composto pelo Vasco, Flamengo, Tigres do Brasil, América, Volta Redonda, Madureira e uma outra equipe vinda da fase preliminar. No outro grupo estão Sendas, Fluminense, Botafogo, Bangu, Friburguense, Olaria e mais um participante da fase classificatória. Boavista, Macaé Esporte, Americano, Duque de Caxias e Resende clubes que integram a elite do futebol carioca solicitaram dispensa e não participam do Torneio OPG de Juniores. O Vasco da Gama é o papão do OPG com seis títulos conquistados. Além de ter o maior número de conquistas o time cruzmaltino é o atual campeão.

Nenhum comentário: