Radio Web InformaSom

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vai começar o Estadual de Futebol Mirim

O Campeonato Estadual de Futebol da Categoria Mirim terá início no dia 22 de agosto e será disputado por 18 clubes, sendo 11 da Elite: América, Bangu, Boavista, Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Madureira,Olaria, Volta Redonda e Friburguense; cinco da Segundona: Portuguesa, Artsul, Nova Iguaçu, Profute e São Cristóvão; e dois da Terceirona: Barcelona e Mangaratibense.
A forma de disputa do Campeonato será em três fases, com as equipes distribuídas em grupos , jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno. Na primeira fase, as associações serão distribuídas em três grupos. No A: Vasco, Botafogo, Bangu, Portuguesa, Artsul e Mangaratiba. No B: Flamengo, Nova Iguaçu, América, Boavista e Volta Redonda. No C: Fluminense, Olaria, Madureira, Profute, Barcelona e Friburguense.
Os jogos serão disputados em sistema de turno e returno, dentro do grupo, avançando apenas quatro equipes às semifinais, sendo a 1ª colocada de cada grupo e a de melhor índice técnico entre as classificadas em 2º lugar.
Nesta segunda fase, as equipes serão distribuídas em dois grupos (D e E), com duas equipes em cada grupo, jogando entre si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a vencedora de cada um dos grupos. No D: 1º do A e 1º B. No E: 1º do C e a classificada por índice técnico
A Terceira fase, será disputada pelas equipes vencedoras dos grupos D e E, que formarão o grupo F, jogando entre si em sistema de ida e volta. A equipe que obtiver o maior numero de pontos, nos dois jogos será a campeã 2010.
Dos critérios de desempate
Após o término da 1º fase, ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: Maior número de vitórias na fase; Maior saldo de gols na fase; Maior número de gols pró na fase; Menor número de cartões amarelos e vermelhos (soma dos atletas e comissão técnica) em todo o campeonato; Sorteio na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.
Na segunda e terceira fase, caso haja empate em pontos ganhos e saldo de gols, a decisão dar-se-á através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti de acordo com os critérios adotados pela FIFA.
A primeira rodada será realizada neste domingo (22). Pelo Grupo A, com bola rolando nos três jogos às 9h: Vasco x Mangaratiba, Botafogo x Artsul e Bangu x Portuguesa. No B, às 9h: Nova Iguaçu x São Cristóvão e América x Boavista, às 15h: Flamengo x Volta Redonda. No C, às 9 da manhã: Olaria x Barcelona e Madureira x Profute; às três da tarde: Fluminense x Friburguense.

Nenhum comentário: