Radio Web InformaSom

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Petropolis vence a primeira na segunda fase da Liga Futsal

O único representante carioca na Liga Futsal, conseguiu a primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal. Jogando no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Petropolis goleou o Foz Futsal (PR) na noite desta segunda-feira (16), por 5x2, com dois gols de Alvim, dois de Vander Carioca e Cupim. Maçarico marcou os dois gols da equipe paranaense.
Melhor postado em quadra, o Petropolis mereceu a vitória. Com uma marcação precisa e jogando nos erros do adversário, o time do técnico Neto fez 4x0 no primeiro tempo. No início da segunda etapa, marcou o quinto gol, com Alvim. Depois, o time relachou e permitiu que o Foz Futsal iniciasse uma reação. Porém, os paranaenses extrapolaram no número de faltas e permitiram que o Petropolis voltasse a ter o domínio das ações.
Atuando fora de casa, o Corinthians goleou o Orlândia pelo placar de 4x1. Empurrada por sua torcida, a equipe de Orlândia criou pouco no primeiro tempo e, quando levou perigo, parou nas boas defesas do experiente goleiro Leandro.
Simi, mais uma vez em noite inspirada, foi o destaque do Timão. Além de anotar o primeiro gol, o ala/pivô encontrou o fixo Paulinho Japonês livre de marcação, que tirou o adversário da jogada e concluiu com precisão para superar o goleiro Guitta, Timão 2x0, na etapa inicial. Smi desequilibrou na volta dos vestiários. Com mais dois gols, o artilheiro do Timão garantiu a vitória diante do time orlandino pelo placar de 4x1. Augusto fez o gol de honra da equipe da casa.
Jogando no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, a ACBF (RS) venceu o Florianópolis Futsal (SC) pelo placar de 3x1. O duelo foi válido pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010.
O Atlântico Uri Erechim (RS) goleou o Minas (MG) nesta segunda-feira (16), pelo placar de 5x0. O duelo foi disputado no ginásio do CER Atlântico, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul.
Como era esperado, o confronto entre Atlântico e Minas foi movimentado, com várias chances de gols, principalmente para o time da casa. Empurrado pela torcida, o Galo procurou marcar com a mesma eficiência de sempre, dando pouco espaço ao adversário.
No ataque, o Atlântico praticamente garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando abriu 4x0, com dois gols de Vini, Rodrigo e o artilheiro Jackson. Após o intervalo, visivelmente abatido, o time mineiro não conseguiu reagir e acabou sofrendo mais um gol. Caio, contra, aos trinta minutos, deu números finais ao confronto.
Desfalcada, a equipe do Joinville (SC) lutou até o fim, mas acabou sendo derrotado pelo Copagril (PR), por 1x0. A partida, válida pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, ocorreu no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O único gol do jogo foi marcado pelo ala Dyego.
O Jaraguá (SC) voltou a mostrar força na segunda fase da Liga Futsal. Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time catarinense derrotou o Umuarama pelo placar de 4x2. Empurrada por sua torcida, o Jaraguá praticamente ditou o ritmo do confronto. Do outro lado, a agremiação do interior paranaense, presa na marcação, tentava surpreender o time da casa nos contra-ataques.
Ainda na etapa inicial, a agremiação de Jaraguá do Sul partiu pra cima do adversário e fez 3x1, com dois gols de Falcão e Lenísio, e Mauricinho diminuindo para o Umuarama. No segundo tempo, em vantagem no placar, os comandados do técnico Fernando Ferretti cadenciaram bem o ritmo do jogo e, sem maiores dificuldades, garantiram a vitória pelo placar de 4x2. Leco fez o quarto do Jaraguá e Alexandre o segundo para a equipe de Umuarama.
Com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento na segunda fase, o clube catarinense é o líder do grupo B, seguido de perto pelo o também invicto Corinthians (SP), que soma sete pontos.

Nenhum comentário: