Radio Web InformaSom

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Petropolis busca a reabilitação na Liga Futsal

O Petropolis recebe o Orlândia nesta segunda-feira (30) pela segunda fase da Liga Futsal 2010. O jogo, válido pelo grupo B, será disputado no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), às 19h15, horário de Brasília.
Quinto colocado com quatro pontos ganhos, o Petropolis ainda está fora da zona de classificação para a próxima fase. Mas conta com uma força de seu torcedor. Com quase dez anos de existência, o time já conquistou vários títulos e apostou tudo para fazer um bom papel na Liga Futsal deste ano.
Além do torcedor anônimo, morador da Cidade Imperial, a equipe fluminense tem três representantes da força petropolitana em seu elenco. São jogadores nascidos e criados na cidade, que conservam um orgulho muito especial por este motivo.
O ala Pelé, o goleiro Tiago e o fixo Vinícius nasceram em Petrópolis e têm suas histórias nas ruas, praças e escolas da cidade. Vinícius está no elenco desde a sua primeira formação. Ele sabe da importância do torcedor num momento de decisão como este.
“É interessante e motivo de muito orgulho atuar numa equipe que carrega o nome da cidade onde está a sua história, a sua família. Por isso, e também porque eu acho que o grupo mereça este apoio, peço que o torcedor petropolitano venha torcer no jogo. Já viramos muitas situações difíceis. Estamos vivos na competição e precisamos desta força”, declarou Vinícius.
Em 12 jogos realizados no ginásio da UCP nesta Liga Futsal, o Petropolis só foi derrotado duas vezes, ambas na fase de classificação. Os quatro pontos que a equipe tem nesta fase da competição foram conquistados em casa.
Diferente do técnico Neto, que não poderá contar com o jovem e competente goleiro Rennan, suspenso, Cidão, treinador do Orlândia, não terá nenhum desfalque disciplinar para o confronto desta segunda-feira. Embalada pela histórica vitória diante do Jaraguá (SC), a agremiação paulista acredita num bom resultado em solo fluminense
Ainda nesta segunda-feira, o Carlos Barbosa, atual campeão da Liga Futsal, entra em quadra às 20h, para enfrentar o Joinville (SC), no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul. Na Arena Jaraguá, às 19h15, Jaraguá x Corinthians; na Arena Vivo, Minas x Florianópolis; no CER Erechin, às 20h15, Atlântico x Copagril e no Ginásio Costa Cavalcanti, Foz Futsal x Umuarama.

Nenhum comentário: