Radio Web InformaSom

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Craques da bola vão disputar o voto nas proximas eleições

Ex-jogadores do futebol brasileiro, entre eles alguns craques e ídolos em seus respectivos clubes vão tentar uma vaga no "campo da política". Eles estão em campanha, participando de jogos beneficientes ou em eventos promovidos pelas prefeituras. Os ex-atletas e ainda boleiros se candidataram a uma vaga ao plenário federal e estadual, como deputado.
Recentemente em Macaé, na reinauguração de um estádio, aconteceu um jogo amistoso entre o máster do Flamengo contra um combinado das seleções do Brasil de 94 e 98. Dentro das quatro linhas, os candidatos Bebeto e Nunes, ex-atacantes e ídolos do torcedor rubronegro. Nas arquibancadas, Roberto Dinamite, ex-atacante e atual presidente do Vasco, fazia um corpo a corpo. Ainda faltou o baixinho Romário, que não veio, segundo sua assessoria por problemas de saude.
Por São Paulo, só boleiro velho conhecido e, na maioria, ex-jogador do Corinthians, Vampeta, Marcelinho Carioca e Dinei serão todos candidatos. Outro nome conhecido, mas da torcida palmeirense, é Ademir da Guia.
Candidato pelo Rio de Janeiro, mas conhecido no Brasil e no mundo inteiro, Romário será candidato à deputado. Seu jingle da campanha foi feito por Marcelo D2 e o MC Sapão, cantor de funk muito conhecido no Rio de Janeiro. Mais dois ídolos da torcida do Flamengo, o ex-atacante Nunes, o "João Danado" dos gols decisivos e Adílio, ambos campeões mundiais interclubes em 81, também vão brigar pelos votos.
Entre os candidatos boleiros, três tentam a reeleição. Deley, ex-jogador do Fluminense em 1983, Cassiá, ex-zagueiro do Internacional, nos anos 80 e ex-técnico da Ponte Preta e Rio Branco-SP e, por fim, João Leite, ex-goleiro em Minas Gerais.
A lista de alguns ex-jogadores que buscam cargo no Plenário
Por São Paulo: Ademir da Guia, Vampeta, Dinei e Marcelinho Carioca. Rio de Janeiro: Romário, Bebeto, Nunes., Roberto Dinamite e Deley. Goiás: Harlei e Túlio Maravilha. Pará: Robgol. Minas Gerais: João Leite e Marques. Rio Grande do Sul: Cassiá e Danrlei, ex-goleiro do Grêmio. E na Bahia: Jorge Valença, ex-lateral do Vitória e Atlético-MG.
Certamente tem muitos outros candidatos pelo Brasil, e até no exterior, que se tornaram homens publicos com a bola. Se voce conhece algum candidato e queira engrossar esta lista basta nos enviar um e-mail para telaesportiva@macaenews.com.br

Nenhum comentário: