Radio Web InformaSom

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Petropolis perde para o Jaraguá na Liga Futsal

Na rodada que abriu a segunda fase da Liga Futsal, o Petrópolis foi à Santa Catarina nesta segunda-feira (9) e perdeu de 2x0 para o Jaraguá, com dois gols do pivô Marcio, na Arena Jaraguá do Sul. Inúmeras jogadadas em direção ao gol foram criadas porém a rede não balançou na etapa inicial.
O Jaraguá teve a iniciativa de atacar assim que a bola rolou enquanto o time da região serrana fluminense atacou pra valer aos oito minutos, com Vander Carioca, em contra-ataque, chutando para fora. Aos doze minutos, Lenísio fez grande jogada na área do Petropolis, driblando dois adversários e passando para Neto, mas a defesa se recompôs e evitou o gol.
Em outra jogada perigosa, o mesmo Lenísio fez um belo passe para Valdin, que encontrou Bruno Souza em boas condições, mas o ala chutou para fora. As duas últimas chances do Jaraguá foram em cobranças de falta. Na primeira, Neto bateu no canto, obrigando o goleiro carioca a trabalhar, e, na segunda, Lenísio surpreendeu batendo de direita, e mais uma vez Rennan salvou. Vander e Andrey também tentaram uma vez cada, dando a resposta petropolitana, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Na etapa derradeira, o Jaraguá perdeu uma chance de gol logo aos três minutos, com Lenísio partindo em velocidade para o ataque e chutando com perigo. Em seguida, de novo Lenísio, obrigou o goleiro Renan a realizar uma grande defesa, mostrando a qualidade que o levou a ser convocado para a seleção brasileira.
E o gol do Jaraguá acabou saindo aos oito minutos e vinte segundos, com Marcio tirando o zero do placar. Após o gol o time catarinense passou a valorizar a posse de bola, enquanto o Petrópolis adiantou a marcação e foi em busca do gol de empate. A pressão fluminense aumentou no minuto final quando o Jaraguá ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Leco, restando um minuto e nove segundos para o fim do jogo. O goleiro Tiago fez grande defesa evitando o gol de empate, e no contra-ataque, Marcio fez 2x0, e só esperou o apito final para comemorar a vitória suada.
No clássico gaúcho o Carlos Barbosa derrotou o Atlântico pelo placar de 4x3, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul. Com o apoio de sua torcida, o ACBF abriu 3x0 com trio Rodrigo, Flavio e Tostão, que iniciaram o jogo no banco de suplentes. Na segunda etapa, o Galo de Erechim reagiu. E só não empatou porque sofreu o quarto gol, marcado pelo Carlinhos. Gelson, Tininho e Mateus descontaram para o Atlântico, mas não conseguiram evitar a derrota.
Diante de sua fanática torcida, o Orlândia fez valer o mando de quadra e goleou o Foz Futsal por 4x0, no ginásio Maurício Leite Morais, em São Paulo. O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes se respeitando mutuamente. Mas o time da casa foi para o intervalo com a vitória parcial por 1x0, gol do ala Caio, que iniciou o duelo no banco de reservas. Na segunda etapa, a agremiação do interior paulista continuou melhor, dando pouco espaço aos paranaenses ampliou a vantagem no placar com os gols de gols de Darlan, Genário e Leandro.
Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians goleou o Umuarama pelo placar de 5x0. Mais organizado em quadra, o Timão foi melhor no primeiro tempo, e fez 2x0, gols de Simi e Cabreúva. Após o intervalo, o Coringão não deixou o ritmo cair e fez mais três, de novo com Simi, Paulinho Japonês e Arthur. O Timão assumiu a liderança do grupo B na segunda fase do nacional.
No jogo mais emocionante da rodada, o Minas derrotou o Copagril pelo placar de 3x2, de virada, no Paraná. O primeiro tempo, foi disputado e as duas equipes erraram nas finalizações, mantendo o 0x0 no placar do ginásio Ney Braga. No segundo tempo, paranaenses e mineiros se soltaram em quadra e acertaram o pé. O primeiro a balançar a rede foi o ala Gadeia, Copagrill 1x0. A equipe mineira deu o troco em dobro, com Cesinha e Pixote marcando os gols da virada, Minas 2x1. Copagrill voltou a equilibrar o duelo e empatou o jogo, mas nos segundos finais o inspirado ala Pixote mais uma vez foi decisivo e, aos 39min11, calou a torcida de Marechal Cândido Rondon ao balaçar a rede pela segunda vez, garantindo a vitória mineira.
Jogando no Centreventos Cau Hansen, o Joinville derrotou o Florianópolis Futsal no clássico catarinense pelo placar de 5x4. O líder na primeira fase dominou a partida nos primeiros minutos e abriu 2x0, gols de Café e Thiago Bolinha. Mas o Florianópolis reagiu e empatou o duelo, com os gols de Duda e Keko. Após o intervalo, o Joinvile fez 3x2 com o garoto Murilo. O jogo ficou emocionante com a revirada do Floripa, fazendo 4x3 com Marcio e Hiltinho. Mas o Joivile ainda conseguiu vencer por 5x4, com os gols de Guina e André, o da vitória quando restavam apenas nove segundos.



Nenhum comentário: