No dia em que comemorou um ano de fundação, o São João Barra conquistou o título inédito de campeão Estadual da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro. Ao empatar neste sábado (31) com o Barra Mansa, sem balançar a rede, o São João da Barra deu a volta olímpica no Estádio Leão do Sul. Com a vitória simples por 1x0 no jogo de ida, no Sazinho, o empate foi suficiente para o alvianil sãojoanense conquistar o título histórico.
Barra Mansa: Magno; Pedro Bala, Márcio Costa, Léo Motta e Juninho BM; Júnior, Betinho (Rafael), Bruno e Fernando; Glauber e Dudu. Técnico: Moreno. São João da Barra: Gláucio; Ruan, Nirley, Sassá (Jeferson) e Anderson (Felipe Daniel); Kaíque, Leandro Sena, Joel e Rondinelli; Juninho e Pablo (Rodrigo). Técnico: Jorge Sena. O árbitro foi Graziani Maciel Rocha, auxiliado por Luiz Claudio Regazoni e Rafael Coutinho Carneiro, nas bandeirinhas.
No outro duelo, valendo o terceiro lugar no Campeonato, o Serra Macaense acabou com a escrita na temporada e ao derrotar o Tres Rios por 3x0 no Expedicionário garantiu a terceira e última vaga para a Segundona de 2011. O atacante Trindade marcou dois gols e alcançou a artilharia da Terceirona, com 13 gols, mas foi o experiente Victor Boleta que abriu o placar. Nos acréscimos, o Três Rios desperdiçou a chance de marcar o gol de honra. Toni cobrou pênalti e o goleiro Eduardo defendeu.
Os dois times terminaram com dez atletas em campo. Aos nove da primeira etapa, o lateral Joninha foi expulso, e aos 23 da etapa final, o meia Tortinho que acabara de entrar em substituição ao Viana, também foi expulso por jogada violenta.
Serra Macaense: Eduardo; Leo, Rodrigo, Pablo e Reis; Wagner (Dudu), Viana (Tortinho), Vandinho e Victor Boleta; Leni (Pardal) e Trindade. Técnico: Julio Cesar. Três Rios: Maromba (Jonas); Daniel (Didinho), Iuri, Marreta e Joninha; Ailton, Rodriguinho, Bruno Serrano e Marcio; Bocão (Peterson) e Toni. Técnico: Jose Alcides. O árbitro foi Rafael Martins Sá, auxiliado por Hildemar Oliveira Filho e Adolfo Roberto da Silva.
As quatro equipes estão qualificadas para a Copa Rio de 2011. E na solenidade de encerramento da Terceirona, marcada para quarta-feira (4), às 19h, na sede do Fluminense, serão homenageados pela Ferj os destaques do Campeonato. Pelo Serra Macaense: o lateral esquerdo Dudu; o meia Victor Boleta e o artilheiro Trindade. Já pelo clube trirriense: o zagueiro Marreta e o volante Ailton
Nenhum comentário:
Postar um comentário