Radio Web InformaSom

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ituiutaba vai tremer no jogo da revanche em Macae

Só falta o torcedor macaense comparecer e lotar as arquibancadas do Moacyrzão. O líder isolado do Grupo C na Terceirona do Brasileiro está praticamente definido para a partida contra o Ituiutaba neste sábado (04), às 15h, na expectativa de conquistar a vaga às quartas-de-finais, com duas rodadas de antecedência. A partir desta sexta-feira (3), os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias do Estádio.
No coletivo realizado na tarde desta quarta-feira (1°), os titulares venceram, de virada, por 3x1. A atividade teve 60 minutos de duração. O meia Danilo, ex-Quissamã, abriu o placar para os reservas, aos 17 minutos. No ataque seguinte, o capitão André Gomes, artilheiro do time na temporada com 12 gols, deixou tudo igual, aproveitando passe do apoiador Kim.
Os outros dois gols dos titulares foram marcados pelo atacante Edivaldo. No primeiro, aos 32 minutos, ele escorou cruzamento do também centroavante Raphael Aguiar, pela direita. Já aos 40 minutos, André Gomes cobrou escanteio pela direita, o volante Gedeil raspou e o atacante dos gols decisivos, mostrou oportunismo, e de cabeça empurrou para a rede.
O técnico Dário Lourenço escalou a equipe titular com a mesma formação utilizada nos últimos três jogos, com Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim; Raphael Aguiar e Edivaldo. Os meias Norton e Danilo, que treinaram entre os reservas, também tiveram boa movimentação no coletivo e praticamente garantiram a presença no banco de suplentes.
Com 10 pontos no Grupo C, o Macaé garante vaga na próxima fase com uma simples vitória diante do clube mineiro. Chegando aos 13 pontos, não teria como ser ultrapassado pelos concorrentes, já que haverá ainda o confronto direto entre Ituiutaba e Luverdense, na última rodada, e apenas um deles poderia superar o Macaé na pontuação.
Com o empate sem gols entre Gama e Marília, na quarta-feira (1°), no Distrito Federal, os dois times estão eliminadas da Série C, e agora ambos vão lutar para fugir do rebaixamento. Lanterna com cinco pontos, o Gama só escapa se vencer o Macaé na última rodada, desde que o Marília, com seis pontos, não vença o Ituiutaba na penúltima rodada.
Para o duelo em Macaé o Ituiutaba não contará com o apoador , que cumprirá suspensão automática em conseqüência da expulsão no empate contra o Gama. Vitor Rossini pode ganhar a vaga no meio campo, mas o técnico Nedo Xavier só vai anunciar a escalação em Macaé, momentos antes de a bola rolar no Moacyrzão. Provável time do Ituiutaba: Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Radar; Dê, Claudinei, Vitor Rossini e Ualisson Mineiro; Fabiano e Peri.
O trio de arbitragem será da Fedração Capixaba, com Devarly Lira do Rosário no apito, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Jose Ricardo Maciel Linhares, nas bandeiras. O 4º árbitro será Wagner do Nascimento Magalhães e o observador Sergio Oliveira Santos, ambos da Federação Carioca.

Nenhum comentário: