Radio Web InformaSom

domingo, 8 de agosto de 2010

Macaé Esporte reabriu o Moacyrzão goleando o Marília


No retorno ao reconstruído Moacyrzão, o Macaé Esporte derrotou o Marília pelo placar de 3x1 na tarde deste sábado (7), em Macaé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com este resultado o Clube da Princesinha assumiu a liderança isolada do Grupo C, agora com sete pontos ganhos. O Tigrão permanece com três pontos, na quarta colocação, com uma vitória em três jogos.
Foram duas temporadas mandando seus jogos em outras cidades pelo Estado do Rio enquanto o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo era reformado. Foi tanto tempo, que o torcedor já estava acostumado a acompanhar o time pela mídia esportiva ou encarando a estrada. O reflexo foi nas arquibancadas, e a carga de 6 mil ingressos colocados à venda, mais da metade ficaram nas bilheterias.
Mas quem foi conhecer o novo Estádio e ver o time de perto, atraídos pelos renomedos goleiro Sergio (ex-Palmeiras) e o atacante Basílio (ex-Corinthians) foram presenteados com um show do Macae, "matando" o Tigrão nos primeiros 45 minutos.
O atacante Edivaldo, que já havia marcado o primeiro gol na volta ao Estádio, no treino coletivo, foi o escolhido pelo técnico Dario Lourenço para formar a dupla de frente com Bruno Luis. Logo aos quatro minutos, Andre Gomes passou pelo Junior Paulista e cruzou para a pequena área. Edivaldo, que restreava pelo Macaé, subiu entre os zagueiros do MAC e cabeceou para as redes. Não demorou muito e o Macaé ampliou o placar. Kim cobrou escanteio e o volante Gedeil testou para o gol
Com o Tigrão "miando" em campo, o técnico Jorge Raulli nem esperou o intervalo para injetar sangue novo. Aos 30 minutos, tirou Júnior Paulista e colocou Leozinho para dar mais movimentação ao time.
O time até passou a ser mais ofensivo, porém foi o Macaé que voltar a fazer a galera delirar nas arquibancadas. Aos 45 minutos, Kim cobrou escanteio, a zaga do Marília rebateu e André Gomes pegou de primeira, marcando um golaço. Antes de beijas as redes, a bola tocou no travessão, e tocou depois da linha do gol.
No segundo tempo, o Marília voltou um pouco melhor e esboçou uma reação. Em cinco minutos o seu gol, que abou sendo o de honra. Basílio tabelou com Ray, entrou na área e chutou cruzado.
Depois o MAC continuou melhor e buscava o segundo gol, e quase conseguiu. A bola carimbou o travessão. Precavido, o técnico Dário Lourenço fechou bem o seu time, colocando mais um zagueiro em campo. explorando os contra ataques, o Macaé teve a chance do quarto gol desperdiçada pelo Edivaldo. Ele matou a bola no peito e chutou rasteiro, mas Sergio mostrou toda a sua categoria e experiencia fazendo um bela defesa. André Gomes arriscou de fora da área e a bola bateu na trave, no último lance do jogo.
Na próxima quarta-feira, às 19 horas, o MAC enfrenta o Gama, no Abreuzão, em Marília. Já o Macaé volta a jogar no próximo domingo, às 16 horas, contra o Ituiutaba, em Minas Gerais.
Macaé: Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Mello e Bill (Ramon); Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim (André); Bruno Luiz (Raphael Aguiar) e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. Marília: Sérgio; Rafael Rueda, Júnior Paulista (Leozinho) e Rodrigo; Gerônimo (Kênio), Everton, Leandro Diniz, Rafael Tavares (Willian) e Adalto; Ray e Basílio. Técnico: Jorge Raulli.

Nenhum comentário: