Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Macae Esporte recebe o Flu em amistoso no Moacyrzão


Após a folga de três dias, o líder absoluto do Grupo C na Terceirona do Brasileiro se reapresenta nesta quarta-feira (25), às 16h, no Estádio Moacyrzão. E para não perder o ritmo competitivo, o Macaé faz um jogo-treino no sábado (28), às 15h15, contra o ime Sub 23 do Fluminense, pois folga na rodada deste fim de semana pela Série C. A entrada é franca e será o reencontro do time com o torcedor, que viu o time golear o Marília na reabertura do Estádio.
Com 10 pontos em cinco jogos, o Clube da Princesinha só volta à campo pela competição nacional no próximo dia 4 de setembro, recebendo o Ituiutaba no Moacyrzão. O amistoso servirá de preparação para as três partidas que restam ao Macaé nesta primeira fase. O líder ainda receberá o Gama na última rodada e antes visitará o Luverdense.
O Fluminense aproveitará o amistoso como preparação para a Copa Sub-23. A competição, organizada pela Traffic Sports em conjunto com as federações do Rio de Janeiro e de São Paulo, será disputada por 10 clubes da elite nacional. Além do Tricolor das Laranjeiras, estão na disputa Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco.
A Copinha, semelhante ao antigo torneio de Aspirantes, tem como objetivo preencher a lacuna entre a base e o profissional. Com ela, o jogador vai ter mais tempo para amadurecer antes de subir para o time principal. Além disso, a competição incentivará o torcedor a chegar cedo aos estádios. Os confrontos da Copa Sub-23 serão realizados nas preliminares dos jogos da Série A do Brasileiro.
A classificação do Macaé às quartas de final ficou encaminhada após a vitória diante do Marília por 1x0, e o empate do Gama em 1x1 com o Luverdense. Mas o time matogrossense terá a chance de assumir a liderança na próxima rodada, desde que derrote o Marília, em Lucas do Rio Verde (MT). O Luverdense chegaria aos 11 pontos, porém ficaria com um jogo a mais.
Na mesma rodada, a segunda do returno, o Ituiutaba também poderá chegar aos mesmos 10 pontos do Macaé Esporte. Para isso, os mineiros terão que vencer o lanterna Gama, na Fazendinha. Mas, para tirar o Macaé da zona de classificalção, o Ituiutaba precisa derrotar o time candango por diferença de quatro ou mais gols

Nenhum comentário: