Radio Web InformaSom

domingo, 8 de agosto de 2010

Gama vai brigar para fugir do rebaixamento à Serie D

O Luverdense derrotou o Gama neste domingo (8), à noite, por 2x0 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no complemento da quarta rodada pelo Grupo C do Campeonato Brasileiro da Terceirona. Com este resultado o clube matogrossense chega aos mesmos 7 pontos do Macaé Esporte, mas fica na vice-liderança, no criterio de desempate pelo saldo de gols.
No sábado, o Macaé venceu o Marília, escrevendo 3x1 no placar do Moacyrzão. O time paulista, com 3 pontos, está em quarto lugar. O Gama é o lanterna com 1 ponto, enquanto o Ituiutaba, que folgou na rodada, ocupa a terceira posição, com 4 pontos.
O tradicional clube brasiliense permanece na lanterna com apenas um ponto ganho, em três jogos disputados. Ao final desta fase, o último colocado será rebaixado à Quateirona.
Na primeira etapa, chances de gol foram criadas, mas a rede não balançou. O maior domínio foi do time matogrossense. Ao todo, o LEC finalizou cinco vezes, enquanto que o Gama só assustou uma única vez. O goleiro Vizotto salvou o Gama em duas cabeçadas de Hianthony e Kito não aproveitou as duas cobranças de faltas.
Na etapa final a torcida do Verdão festejou nas arquibancadas. Cada equipe teve cinco escaiteios, com o Luverdense finalizando seis vezes, enquanto o Gama somente a metade. Aos dez minutos, o LEC fez 1x0, com Lacerda escorando de cabeça o cruzamento de Renan. Só aos 35, o Gama quase empatou. Jhones recebeu livre na área e na saida do goleiro Ronaldo condeguiu perder o gol. Depois do susto, Fabinho fez grande jogada individual, passando por dois adversários e finalizando para o fundo do barbante.
Luverdense: Ronaldo; Jackson (Bagé), Lacerda, Zé Roberto e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renan (Magrão) e Fernando; Kito e Hianthony (Júnior Rocha). Técnico: Lisca. Gama: Fernando Vizotto; Rafael Silva, Edmilson, Pedrão e Allan (Everton); Leão, Doda, Marcelo e Cesar (Jhones); Bortolato (Elivelton) e Evandro Paulista. Técnico: Edson Vieira.
Ainda neste domingo, o Criciúma bateu o rival Chapecoense, por 2 a 0, e chegou aos 7 pontos no Grupo D, três a mais do que o Caxias, que folgou na rodada, e o Brasil que no sábado empatou sem gols, em casa, com o Juventude. O resultado ruim gerou a demissão do técnico Fahel Junior. Chapecoense e Juventude dividem a lanterna, com três pontos cada.
O ABC, fora de casa, goleou o Salgueiro pelo placar de 3x0, em Pernambuco. Com a vitória o ABC chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança no Grupo B, deixando o clube pernambucano na lanterna, com apenas 2 pontos. Mesmo folgando na rodada, o Alecrim permaneceu na vice-liderança com 5 pontos. No sábado, o CRB venceu o Campinense, por 2x1, e chegou aos 4 pontos, um a mais do que o time paraibano, na vice-lanterna.
Na capital do Acre, o Rio Branco empatou em 3x3 com o São Raimundo. Na classificação deste Grupo A, o Payssandu é o líder com 7 pontos, Fortaleza é o vice com 6 e curiosamente o Rio Branco, São Raimundo e Águia disputam a lanterna, cada um com 2 pontos.
Nesta primeira fase, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco times. Eles se enfrentam em dois turnos, em jogos de ida e volta, com os dois melhores avançando à segunda fase. O lanterna de cada grupo será rebaixado para a Série D.

Nenhum comentário: