De virada, o América derrotou o Rio Branco (ES) por 3x2, na tarde deste sábado (31), no Estádio Giulite Coutinho e assumiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Os capixabas chegaram a abrir 2x0, gols de Flávio e Evandro. E o Mecão virou com os gols de Da Costa, Wellington e Hugo.
A torcida americana, que esgotou a carga de ingressos, tomou um susto logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Flávio, de falta, abriu o placar, e na saída de bola, Evandro marcou o segundo. O América iniciou a reação ainda na primeira etapa. Hugo sofreu falta e Da Costa cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Valter.
Depois do intervalo, o America pressionou mas só conseguiu o gol de empate aos 26 minutos, com o atacante Wellington, artilheiro da Quarta Divisão, com quatro gols. O Rio Branco teve o zagueiro Breda expulso, e o America aproveitou para marcar o gol da vitória. E foi suado, aos 45. O atacante Hugo recebeu cruzamento perfeito de Da Costa e cabeceou no fundo da rede, mantendo a invencibilidade americana jogando no Rio de Janeiro. No próximo sábado (07), o América vai até Vitória enfrentar novamente o Rio Branco, no Estádio Salvador Costa.
América: Renan, Thiago Maciel, Rafael Dias, Luiz Antônio e Da Costa; Joziel (Márcio Gomes), Mael e Bruno Reis (Nélio); Alex Dias (Felipe), Wellington e Hugo. Técnico: Gabriel Vieira. Rio Branco/ES: Valter, Emerson, Breda, Wedson e Flávio; Guaçuí, Eduardo (Bruno), Gil Baiano e Ronicley; Cleiton (Humberto) e Evandro (Nino). Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Osny Antônio Silveira e Luiz Quirino da Costa.
Tricolor Suburbano empata no Aniceto
O Madureira manteve a liderança isolada do Grupo A08 da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1x1 com o CENE-MS, na tarde de sábado (31), no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. O gol carioca foi marcado pelo atacante Maciel, que ainda chutou para fora a cobrança de um um pênalti no final da partida. Naka fez o gol do CENE. Com o empate, o Tricolor Suburbano chegou aos sete pontos ganhos e agora tem três de vantagem para o Botafogo-SP, que no mesmo dia empatou também pelo placar de 1x1 com o Tupi-MG, em Ribeirão Preto.
Depois da partida, o auxiliar técnico Márcio Bitencourt, que substituiu o técnico Antônio Carlos Roy, emprestado a Cabofriense, junto com seis atletas, onde conquistou o título da Série B do Campeonato Carioca e o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro, goleando o Itaperuna por 4x1, no Alair Correa.
Com a sensação do dever cumprido, Marcio passará o comando ao campeão, e juntos vão buscar o acesso à Série C do Brasileiro. “Depois das duas vitórias seguidas, achamos que poderíamos chegar aos nove pontos jogando em casa. Empatamos por 1x1, e estamos na liderança do grupo. Fico feliz de entregar o time ao Roy desta maneira. Assim sendo, ele terá tranquilidade para trabalhar e dar sequência na boa campanha que estamos fazendo." - disse Marcio Bitencourt, antigo parceiro do Roy, desde a conconquista do acesso à Segundona do Rio, pelo Casimiro de Abreu.
Madureira: Márcio, Dudu, Pessanha, Thiago Soares e Zeca; Vinícius, Caio Cezar (Marcelinho), Rodrigo e Alex (Paulo Roberto); Obina (Serginho) e Maciel. Técnico: Márcio Bitencourt. CENE: Carlos César, Chefersson (Jaime), Naka, Edmilson e Branco; Marino, Márcio José, Baiano e Douglas (Willian Paulista); Serginho e Tom (Campanário). Técnico: José Macena. O árbitro foi Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Rogério Pablos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário