Radio Web InformaSom

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amador Macaense entrando na Terceira Fase

As oito equipes que avançam à terceira fase do Campeonato Amador de Macaé, em duas categorias, estão definidas. Ainda resta o jogo Barrense x Selefogo, pelo Grupo D, na Principal, mas é possível que os representantes dos dois “clubes” entrem em acordo e decidam nesta terça-feira (24), na reunião da Liga Macaense de Desportos por não jogar. Ambos estão classificados e poderiam adiantar o inicio da próxima fase.
Nesta terceira fase serão formados os grupos (E) e (F), com contendo quatro equipes cada. De novo, todos jogarão entre si dentro de seus grupos, classificando os dois primeiros de cada grupo para às semifinais. O 1º colocado do Grupo E jogará contra o 2º colocado do Grupo F e 1º colocado do Grupo F será adversário do 2º colocado do Grupo E. Os vencedor es destes confrontos disputarão a final do Campeonato em igualdade de condições. Caso haja empate no tempo normal, serão cobradas cinco tiros livres da marca do pênalti, por cada equipe. Se persistir o empate, serão cobradas alternadamente uma penalidade até que se defina o vencedor.
O Grupo F começou a ser definido na sexta-feira (20), com o Cajueiros perdendo de 1x0 para o Independente. No domingo (22), o União Macaé empatou em 1x1 com o Selefogo. Com estes resultados o Cajueiro acabou ficando de fora. Barrense, que folgou, se junta ao Independente, União e Selefogo. O Grupo E já estava definido e a rodada serviu apenas para cumprir tabela. No sábado, Mocidade 0x1 Atlântico, e no domingo, Aroeira 1x0 Imburo. Os quatro “clubes” estão classificados.
Pela categoria Juvenil, a bola rolou no sábado (21) com uma rodada dupla. Na preliminar, AMFE 1x1 União Macaé e no jogo de fundo, Barrense 1x0 Unidos da Aroeira. No domingo (22), Cajueiros 1x2 Nova Geração e Selefogo 0x3 Córrego do Ouro.
Com estes resultados, no Grupo C, a AMFE ficou em 1º com 8 pts; 2º Imburo, 7; 3º Selefogo, 7; 4º Cajueiros, 5 e 5º Macaé, 1 ponto. As quatro primeiras colocadas formarão o Grupo E. No Grupo D, o Córrego do Ouro terminou líder com 15 pts; 2º Atlântico, 8; 3º Nova Geração, 7; 4º Barrense, 4 e 5º Unidos da Aroeira, 1 ponto. As quatro primeiras formarão o Grupo F na Terceira Fase.

Nenhum comentário: