Radio Web InformaSom

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Futebol Macaense está de luto

Pelo regulamento da Liga Macaense de Desportos, que promove o Campeonato de Futebol Amador de Macaé, a terceira fase nas duas categorias seria disputada por oito clubes divididos em dois Grupos, cada um com quatro clube cada, em jogos de ida e volta dentro dos respectivos Grupos classificando os dois primeiros de cada Grupo para as semifinais.
O artigo 1 é claro, apesar de confirmar o inicio com 15 participantes, e entre parênteses escrever ONZE: Participarão do Campeonato 15 (onze) equipes divididas em 02 (dois) grupos: (A) e (B), na fase de classificação todas jogando entre si, dentro de seus grupos, classificando os 05 primeiros colocados de cada grupo para segunda fase, onde serão formados os Grupos (C) e (D) contendo 05 equipes cada um que após se confrontar em dentro de seus grupos, classificam-se os 04 primeiros de cada grupo para a terceira fase, onde serão formados os grupos (E) e (F) contendo 04 equipes cada um que após se confrontarem dentro de seus grupos, classificam-se os 02 primeiros de cada grupo para a fase Semi-final
Mas tabela foi divulgada pela LMD, com os clubes do E duelando contra os do F. A terceira fase começa no domingo (29), com uma rodada dupla no Expedicionário. Na preliminar, às 13h, Mocidade x Barrense, e às 15h, União Macaé x Imburo. Na Juvenil, a bola vai rolar com dois jogos no sábado (28), às 8h30, Barrense x Imburo, eàs 10h, AMFE x Córrego do Ouro. No domingo (29), às 10h, Selefogo x União Macae.
O futebol macaense está de luto. Faleceu nesta terça-feira (24) o desportista Garfante (na foto, com a camiseta tricolor), ex-jogador da Seleção Macaense bi-campeã Estadual Amador na década de 60.
Supersênior em Meriti
No último domingo (24), foi disputada a sétima rodada da terceira edição do Campeonato da Liga Independente de São João de Meriti, categoria Sub-50 (Supersênior), sob o comando de Otojanes Coutinho de Oliveira e organizado pelo Jorge Bastos Formiga.
Em Vila São João, o Fênix empatou em 1x1 com o Éden. Em Vila Rosali, no José da Costa França, o Íris empatou em 1x1 com o Fazenda. Na Vila Tiradentes, no Alcério de Andrade, o Coqueiros, atual campeão, derrotou o Periquitos por 3x2, assumindo a liderança isolada da competição. Já o Novo Brasil, com dois jogadores a mais desde o início, goleou o Vila São João por 9x0, no Antonio Mossoró, em Venda Velha. Folgou o Coelho da Rocha.
Com estes resultados, Coqueiros é o líder com 14 pontos; 2° Íris, 13; 3° Fazenda, 12; 4° Novo Brasil, 8 (saldo 10); 5º Éden, 8 (saldo 0); 6º Fênix, 8 (saldo -4); 7° Periquitos, 6; 8° Coelho da Rocha, 4 e na lanterna Vila São João, zero.
A oitava rodada será no próximo domingo (29), com um jogo às 10 horas, na Vila São João, Vila x Éden. Uma hora depois: Fazenda x Fênix, em Vila Rosali; Periquitos x Coelho da Rocha, no José Amorim Pereira e Novo Brasil x Íris, na Venda Velha.

Nenhum comentário: