Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de agosto de 2010

No Futsal, Brasil goleou a Argentina e Macaé derrotou o Vasco

O Brasil encerrou com vitória o Desafio Internacional de Futsal diante da Argentina. Jogando no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), nesta terça-feira (24) à noite, os campeões mundiais venceram por 6x1, fechando a série de dois jogos contra os hermanos. No primeiro duelo, o Brasil também goleou pelo placar de 6x1, no domingo (22), em Manaus (AM).
Foi a despedida da equipe em solo brasileiro antes da realização do 6º Grand Prix de Futsal, confirmado para a cidade de Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro, com a presença de 16 seleções, dentre elas Espanha, Itália e Rússia, que juntamente com os brasileiros formam o grupo dos quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2008.
Agora o Brasil terá dois amistosos diante da Romênia, na Europa, também como preparação para o GP de Futsal. Os confrontos contra os romenos estão previstos para os dias 21 e 22 de setembro. A convocação deve ser divulgada ainda nesta semana. Os hexacampeões mundiais conseguiram furar o bloqueio rival, vencendo a primeira etapa por 3x0, com dois gols de Murilo e Falcão. Na etapafinal o Brasil não aliviou e balançou a rede, com Darlan. Lenisio e Neto. Matias Barreto fez o gol de honra para os argentinos.
O 6º Grand Prix de Futsal, segunda principal competição de seleções do mundo, será realizado novamente em Anápolis (GO). O anúncio oficial foi feito no intervalo do confronto entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (24), no interior goiano. O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, e o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, fizeram o pronunciamento. No ano passado, a cidade goiana recebeu a 5ª edição e se candidatou novamente para sediar a competição, que será disputada entre 17 e 24 de outubro.
Nesta edição do Grand Prix várias das equipes de ponta do mundo estão confirmadas. As quatro primeiras colocadas na Copa do Mundo de Futsal da Fifa estarão desfilando em solo anapolino. Além do Brasil, atual campeão, Espanha, Itália e Rússia participarão do GP. Outros destaques do mundial como Argentina, Irã e Portugal também estão com presença garantida. Países como Costa Rica, Romênia, Catar, Moçambique, Tailândia, Paraguai, Holanda entre outros também foram convidados. A lista com todos os países deve ser divulgada nos próximos dias pela CBFS.
A 6ª edição do Grand Prix de Futsal contará com o patrocínio dos Correios, Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil; Co-Patrocínio, Banco do Brasil e Topper. Além deles, a Construtora Delta e a Prefeitura de Anápolis estão aportando recursos para a realização do Torneio.
Pelo Campeonato Estadual de Futsal, o Macaé Sports derrotou o Vasco nesta terça-feira, escrevendo 3x1 no placar do Ginásio Maurição, gols de Leo, Fabricio e Daniel Brito, com Wallace marcando o gol de honra vascaíno. Agora, a equipe macaense é a única invicta na competição, pois no outro confronto desta rodada o Petropolis perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 5x4 pelo Vassouras. Mesmo com a derrota, o Petropolis continua líder no returno, com 12 pontos em cinco jogos, seguido pelo Macaé, com 9 pontos somados em três jogos.

Nenhum comentário: