Radio Web InformaSom

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Macae Sports se depede com vitória na Liga Futsal

As três vitórias consecutivas do Macaé Sports não foram suficientes para garantir a última vaga na próxima fase da Liga Futsal. Nesta terça-feira (3), o Macaé derrotou o Orlândia pelo placar de 2x1, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ). Mas precisava da combinação de resultados, e com o empate entre Atlântico e Umuarama, em 1x1, o time gaúcho avança e elimina o Macaé.
O Macaé iniciou a última rodada desta primeira fase, com 22 pontos, precisando vencer e tendo que torcer por uma derrota do Atlântico, que tinha três pontos a mais. Com a vitória o Macaé chegou ao 25 e permaneceu em décimo terceiro lugar na competição, pois com o empate o Atlântico garantiu a vaga no G12 com 26. O Orlândia, com 37 pontos, já estava classificada, apenas desceu para a quinta colocação.
A primeira etapa foi muito equilibrada, e terminou sem a rede balançar. No mesmo horário, o Atlântico também empatava em Erechin.
No segundo tempo, os gols saíram, porém sendo desfavoráveis ao Macaé. Em Erechin, o Atlântico fez 1x0, e em Macaé foi o Orlândia que balançou a rede, com o ala Rafinha. Mas a vantagem paulista no placar durou apenas 18 segundos, pois logo em seguida o pivô Wilson fez o gol de empate.
O Atlântico cedeu o empate, que ainda era o suficiente para a classificação do time gaúcho, mas deu esperanças ao Macaé, que foi para o ataque e virou o jogo. Depois de pressionar muito, o time comandado pelo Sávio Badini fez 2x1 com o fixo Daniel Azevedo e passou a ficar na torcida por mais um gol do Umuarama.
Mas o time de Erechin segurou o empate, e deixou o Macaé fora da segunda fase na Liga 2010. Resta agora ao Macaé Sports, tentar a conquista do Campeonato Estadual. E terá que superar o Petrópolis, que já venceu o primeiro turno e lidera o returno com três vitórias. Na sexta-feira (06), o Macaé recebe o Teresópolis, às 20h, no Ginásio Maurício Soares Bittencourt.
Macaé Sports: Higor, Daniel Miranda, Jorginho, Fabrício e Léo. Entraram: Diogo, Wellington, Cazuza, Tota, Daniel Azevedo e Wilson. Técnico: SávioBadini. Orlândia: Denis, Leandro, Marinho, Caio e Augusto. Entraram: Wender, Rafinha e Grilhinho. Técnico: Cidão. No apito, Anderson Moreira Simões e Washington Feliciano Rodrigues.
Nos outros jogos desta última rodada, o Carlos Barbosa goleou o eliminado São Paulo pelo placar de 7x3, no interior gaúcho. Com a vitória, o atual campeão da Liga encerrou a primeira fase com 38 pontos e a quarta colocação geral garantida. A Assoeva derrotou a Unisul por 4x2, no ginásio municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), e terminou na décima quarta posição.
Depois de 210 partidas disputadas, a primeira fase da Liga Futsal 2010, chegou ao fim nesta terça-feira. Das 21 equipes que iniciaram a décima quinta edição do campeonato, apenas 12 vão seguir na disputa do tão sonhado título. Dividida em duas chaves, A e B, a segunda fase irá iniciar na próxima segunda-feira (9). Na Chave A: Joinville (SC), ACBF (RS), Copagril (PR), Florianópolis Futsal (SC), Minas (MG) e Atlântico (RS). Na B: Corinthians (SP), Jaraguá (SC), Orlândia (SP), Umuarama (PR), Foz Futsal (PR) e Petropolis (RJ).
Agora, as agremiações classificadas jogam entre si em turno e returno dentro da chave. As quatro melhores de cada grupo passam à 3ª fase, que será disputada em sistema de mata-mata. Todos os times entrarão em quadra na primeira rodada da segunda fase, confirmada para o dia 09 de agosto, com todos os seis confrontos às 19h15, horário de Brasília.

Nenhum comentário: