Radio Web InformaSom

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Americano pega o Riostrense visando a Copa Rio

O alvinegro campista retomou, nesta segunda-feira (16), sua preparação visando a disputa na segunda fase da Copa Rio 2010, com um treino físico pela manhã com o preparador Fabio Rangel e a tarde um treino tático sob o comando do técnico Rafael Soriano.
Nesta terça, o Americano fará um coletivo para definir a equipe que enfrentará o Riostrense em um amistoso, nesta quarta (18), às 15h30, no estádio Godofredo Cruz. O volante Índio, quatro quilos acima do peso, e Leandro Gomes, recém curado de Dengue, não devem enfrentar a equipe de Rio das Ostras. O Cano fará um outro amistoso no Parque Tamandaré, no domingo (22), às 11h, contra o Friburguense.
Luto por três dias
Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (16), no cemitério do Caju, Admardo Peixoto, de 102 anos, ex-jogador do alvinegro campista. O Americano perdeu um dos seus mais inflamados torcedores e uma de suas mais ilustres personalidades. Admardo Peixoto morreu perto de completar 102 anos de idade. O ex-jogador e dirigente alvinegro morreu em decorrencia de problemas de saúde, que já vinha enfrentando desde o ano passado.
A equipe começou a trabalhar no último dia 2 e se prepara para a estreia na Copa Rio sob o comando do treinador Rafael Soriano. O novo plantel do Americano já está sendo formado, e esta será a base do time de 2011. Segundo o presindente do clube, César Gama, cerca de 16 jogadores das divisões de base serão aproveitados. Seis jogadores vieram de outros clubes e já estão treinando com o grupo, mais cinco estão no Parque Tamandaré em fase de testes. Além destes jogadores, Gama promete a contratação de pelo menos cinco ou seis reforços para o Estadual de 2011, tudo para não repetir o susto deste ano quando o alvinegro campista se livrou do rebaixamento na última rodada.
Toninho Andrade já está contratado pelo clube
A maior prova de que o Americano já traçou o seu planejamento para 2011 é a contratação do técnico Toninho Andrade para dirigir a equipe no ano que vem. O mandatário alvinegro afirma que assim que se encerar a participação do Rio Branco-ES na Série D do Brasileiro, o treinador volta para o Parque Tamandaré. “Toninho já está contratado para 2011, não tem mistério, assim que ele terminar o compromisso no Espírito Santo começa a trabalhar o time que está nas mãos de Soriano”, definiu César Gama.
Toninho vai encontrar jogadores conhecidos como Nirley, Juan, Índio, Leandro Melina e Renatinho. Mais um goleiro deve chegar para trabalhar com o preparador Bodoque. A preparação do time segue com treinamentos todos os dias e dois períodos. Os jogadores trabalham a parte física na parte da manhã e os coletivos acontecem sempre à tarde no estádio Godofredo Cruz.

Nenhum comentário: