Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Orlândia subiu à Serra e perdeu para o Petropolis no Futsal

O Petropolis conquistou mais três pontos nesta segunda-feira (30) ao golear o Orlândia por 4x0, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), na região serrana fluminense. Com este resultado o Petropolis voltou ao grupo das quatro melhores equipes do grupo A, que garantem vaga nas quartas de final da Liga Futsal 2010. Agora o Petrópolis acumula sete pontos e pulou para o terceiro lugar da chave. Já os paulistas permanecem com cinco e caíram para a quinta posição.
O equilíbrio marcou a primeira etapa do jogo. Os dois times foram ao ataque, mas os sistemas defensivos foram mais eficientes e evitaram a abertura do placar. No entanto, aos 19min22, o pivô Vander Carioca fez jogada individual e abriu o placar para o Petrópolis.
Na segunda etapa, o Orlândia voltou melhor e, logo no início, teve uma boa chance de empatar com o ala Marinho, que, no entanto, chutou para fora. A resposta petropolitana não demorou, mas o goleiro orlandino Dudu fez boa defesa e evitou que os cariocas ampliassem o placar. Os dois times seguiram no ataque, mas, além de Dudu, o arqueiro do Petropolis, André, também trabalhou bem e evitou que os paulistas chegassem ao empate.
Perto do final da partida, a equipe paulista usou o ala Caio como goleiro-linha para pressionar em busca do empate. No entanto, a estratégia não funcionou, pois, aos 37min03, o fixo Vinícius chutou de longe e ampliou a vantagem para os cariocas. Os paulistas continuaram pressionando, mas o Petropolis aproveitou os espaços vazios e aumentou a goleada.
Aos 38min04, o ala Marcinho fez o terceiro, e, aos 38min29, o goleiro André, que durante a partida fez importantes defesas, fechou a goleada em 4x0 para o time de Petrópolis.
Na sexta-feira (3), os dois times voltam à quadra pela primeira rodada do returno da segunda fase da Liga. Às 19h15, Orlândia enfrenta o Corinthians, e, às 20h15, o Petropolis duela contra o Foz Futsal.
Na Arena Jaraguá, o Corinthians bateu o Jaraguá por 4x3. Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do grupo B da segunda fase do campeonato, agora com 13 pontos. Os jaraguaenses estão em segundo lugar, com nove pontos. Na próxima sexta-feira (3), o Corinthians encara o Orlândia, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), às 19h15. Mais cedo, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV, o Jaraguá enfrenta o Umuarama, no Paraná.
Minas conseguiu sua segunda vitória na segunda fase da Liga Futsal 2010. Os mineiros bateram o Florianópolis FutSal, por 5x3, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o time passa a ocupar uma vaga no G-4 do grupo A. Na próxima rodada, marcada para a sexta-feira (3), os mineiros enfrentam o Atlântico URI Erechim, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas. Já o Florianópolis joga diante do Carlos Barbosa, às 20h15, na capital catarinese.
Atuando no ginásio do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o Joinvile goleou o Carlos Barbosa por 4x0 e chegou aos oito pontos no grupo A. As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (3). Às 20h15, o Carlos Barbosa encara o Florianópolis FutSal (SC), em Florianópolis (SC). No mesmo horário, oJoinvile recebe a Copagril, em Santa Catarina.
Depois de quatro rodadas, o Foz Futsal conseguiu os primeiros pontos na segunda fase da Liga Futsal 2010. Nesta segunda-feira (30), no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (PR), a equipe venceu o clássico paranaense contra o Umuarama por 5x2 e chegou à primeira vitória nesta etapa da competição. Mesmo com a vitória, o Foz permanece na sexta e última colocação do grupo A. Já o Umuarama, com a derrota, permaneceu com seis pontos e está na quarta posição da chave. Os dois times voltam à quadra pela Liga na próxima sexta-feira (3). O Umuarama recebe o Jaraguá, em Umuarama, às 19h, e o Foz Futsal enfrentará, novamente em casa, às 20h15, o Petropolis.
Com um gol faltando 17 segundos para o final do confronto, a Copagril derrotou o Atlântico, por 3x2, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Com o resultado, conquistado na noite desta segunda-feira (30), pela quinta rodada da segunda fase, os paranaenses assumiram a vice-liderança do grupo A. As duas equipes voltam a atuar na próxima sexta-feira (3) pela Liga Futsal. O Atlântico vai até Belo Horizonte (MG), onde, às 20 horas, encara o Minas, na Arena Vivo. Já a Copagril jogará em Joinville (SC), às 20h15, contra o Joinvile no Centreventos Cau Hansen.

Nenhum comentário: