Radio Web InformaSom

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Niteroi disputará a Superliga de vôlei Masculino

Depois de passar em Macaé, para conquistar o 1º lugar Regional nos Jogos Abertos do Interior, derrotando o São Gonçalo por 2 sets a 0, no Ginásio do Juquinha, o Niterói (RJ) venceu suas cinco partidas nas finais da 9ª edição da Liga Nacional masculina sem perder sets. Neste domingo (22), na final da competição, os niteroienses não deram chances para a Unifor (CE) e venceram o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/21, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode - Santa Catarina.
Com esta conquista, Niteroi representará o volei carioca na proxima Superliga Masculina. Para o técnico da equipe do Niterói, Carlos Azevedo, o seu time realizou todos os objetivos traçados para a disputa desta edição da Liga Nacional. “Foi muito bom vencer esse torneio. Nós participamos dessa competição com o objetivo de conseguir a classificação para a Superliga. Conseguimos isso e ainda ficamos com o título”, comemorou o técnico.
O levantador da equipe de Niterói, Everaldo Lucena, lembrou que a equipe teve pouco tempo de preparação para a disputa da competição. Os jogos contra o Macaé e o São Gonçalo, ambos no dia 14 de agosto pelo JAI, praticamente serviu para treinar e entrosar a equipe. “A caminhada para essa conquista foi muito difícil. Tivemos pouco tempo para nos preparar para o torneio. Temos que agradecer todo o pessoal de Volta Redonda que teve muita participação nessa conquista”, destaca Lucena.
Já o técnico da Unifor, Luiz Marcelo, estava satisfeito com a classificação da sua equipe para a próxima edição da Superliga. “O nosso objetivo foi alcançado. Já vínhamos batendo na trave há um bom tempo. O saque deles fez a diferença”, explicou o treinador.
Classificação final: 1º Bravo Funcab/Niterói (RJ), 2º Unifor (CE), 3º Aprov/Unoesc/PMC (SC), 4º Clube do Remo (PA), 5º UPIS (DF), 6º Nilton Lins (AM), 7º Maurício de Nassau (PE), 8º Recanto/Galo Vôlei (AM).

Nenhum comentário: