Radio Web InformaSom

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma rodada tripla interessante no Amador Macaense

Aconteceu de tudo na tarde deste domingo (30), no Expedicionário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amador Macaense. Teve jogo suspenso por insuficiência de atletas, goleada com direito a gol olímpico e um time sendo eliminado nos acréscimos.
Abrindo a rodada tripla, o Malvinas fez 3x0 no Córrego do Ouro, em 36 minutos. O time da Serra teve três atletas expulsos, e o árbitro Cesar Pinto suspendeu a partida por insuficiencia de atletas. Nesta situação, o normal seria a remarcação de um novo jogo, mas a tendência será a manutenção do resultado.
No segundo jogo, o já classificado Unidos da Aroeira goleou a AMFE pelo placar de 5x1, acabando com qualquer suspeita de “armação” para eliminar o atual campeão Atlântico do Futuro. Este resultado garantiu o Atlântico na próxima fase e eliminou a AMFE, que precisava vencer.
Na etapa inicial, o Aroeira abriu 2x0, com Elton e Venilson. Na etapa derradeira, o time treinado pelo Alanderson “Latino” ampliou a vantagem com Maicom, Junior e Sidnei. Improvisado no meio de campo, o faixa preta em tae know do Dinarte, fez o gol de honra.
Unidos da Aroeira: Diego (Gutierrez); Will (Julio Cesar), Carlos Antonio (China), Gilberto e Fabiano (Douglas); Antonio Carlos Junior, Bruno, Venilson e Elton (Marlan); Maicom e Sidnei. Técnico: Alanderson. AMFE: Bruno; Douglas, Gabriel, Joe e Eduardo; Felipe, Dinarte, Kaique e Rafael (Boynard); Marquinho e Roni. O árbitro foi Leandro Neves, auxiliado por Edmar Medeiros e Cidenil Gregório “Xangô”.
Fechando a rodada o Mocidade entrou em campo precisando derrotar o já classificado Selefogo para avançar na competição. A primeira oportunidade de gol foi logo aos 14 minutos, porém o atacante Maicom desperdiçou a cobrança de um pênalti.
O Selefogo fez 1x0 com Marcos, e o Mocidade ficou todo o segundo tempo buscando o gol de empate, que só aconteceu ao 44 após outra marcação de pênalti em que o atacante Binho caiu na área. Desta vez, Lú cobrou e balançou a rede.
Restavam quatro minutos, tempo de acréscimo dado pelo árbitro Gelson Ferraz. E aos 47, Jefinho marcou um golaço em chute de fora da área, tirou a camisa e correu em direção ao alambrado para comemorar a classificação. Mas o Vitor estragou a festa, acertando um belo chute nos segundo finais, decretando o empate em 2x2. Não deu tempo para mais nada e o Mocidade deu adeus ao Campeonato.
A classificação final na Fase de Classificação, pelo Grupo A, 1º Unidos da Aroeira, com 15 pontos; 2º União Macaé, 12; 3º Cajueiros e Imburo, 9; 5º Atlântico do Futuro, 7; 6º AMFE, 5 e 7º Macaé, 4. No Grupo B, 1º Barrense, 15; 2º Nova Geração e Selefogo, 13; 4º Malvinas, 11; 5º Independente, 10; 6º Mocidade Cajueiros, 9; 7º Praia Campista, 4 e 8º Córrego do Ouro, 1 ponto.
As oito Agremiações classificadas disputarão a segunda fase, em dois Grupos. No C: Unidos da Aroeira, Nova Geração, Malvinas, Cajueiros e Atlântico do Futuro. E no D: Barrense, Selefogo, União Macaé, Independente e Imburo.
Pelo Macaense Juvenil, Córrego do Ouro 5x0 Malvinas, AMFE 5x3 Unidos da Aroeira e Córrego do Ouro 6x0 Praia Campista. O Córrego do Ouro jogou sábado e domingo, marcando 11 gols, sendo três de Wenderson, três de Vinicius, dois de Leandro, Alecsandro, Alisson e Matheus.

Nenhum comentário: