Radio Web InformaSom

sábado, 1 de maio de 2010

Quissamã não aliviou o Clube do Zico


A presença do Galinho de Quintino nas arquibancadas do Carneirão, reforçando a torcida pelo CFZ do Rio, não foi suficiente para quebrar uma sequência de 27 jogos do Quissamã sem perder nesta temporada 2010. Jogando neste sábado (1) o Azulão da Terra do Côco empatou em 1x1 pela quinta rodada do Grupo A, no Estadual da Segundona.
Na preliminar a garotada do Quissamã também cantou de galo no Carneirão e empatou o confronto em 1x1 pelo Estadual de Juniores. O time treinado pelo Luciano Lamoglia permanece na liderança do Grupo A, nesta categoria.
Já classificado à próxima fase desde as duas rodadas anteriores, o Quissamã jogou a primeira etapa em ritmo de treino. A torcida parecia estar advinhando e não compareceu em peso ao estádio. Numa indecisão da zaga, o atacante Claudecir chutou forte e fez 1x0 CFZ. Não houve tempo para uma reação e o time do Zico foi para o intervalo com a vitória parcial.
No vestiário, o técnico Paulo Henrique trocou o lateral Robertinho pelo Romero e o atacante Tiago pelo Maranhão, na tentativa de atacar pela direita. Deu certo e o Quissamã voltou com outra postura buscando o gol de empate.
Aos seis minutos, Antonio Carlos foi expulso, e o Quissamã com um homem a mais aumentou a pressão. Criou inúmeras oportunidades de gol, e consagrou o goleiro Fernando como destaque do jogo, aparecendo com defesas sensacionais. Ele só não conseguiu segurar a bola chutada pelo zagueiro Douglas, que aproveitou um rebote e empurrou para as redes.
Quissamã: Espíndula; Robertinho (Romero), Léo, Douglas e Cortês; Amaral (Geovane), Bruno, Danilo e Cleiton; Ricardo e Tiago (Maranhão). Técnico: Paulo Henrique. CFZ do Rio: Fernando; Davison, Lucão, Dão e Arthur (Julinho); Netter, Pecka, Amendoim (William Negão) e Lacraia (William); Antonio Carlos e Claudecir. Técnico: Wilson Gonçalves.
O árbitro foi Rodrigo Nunes Sá, auxiliado por Gilberto Spina Pereira e Ralph Coutinho Carneiro. A renda totalizou R$ 1.680,00. 305 torcedores pagaram ingresso e outros 44 entraram de graça.
Alvianil campista em situação delicada
O Goytacaz, que na despedida da Segundona de 2009 foi goleado pelo placar de 5x1, de virada no Carneirão, também entrou em campo neste sábado, e sofreu mais uma derrota, desta vez por 1x0 para o artsul, no Nivaldão, em Austin. O gol foi marcado por Moisés, no primeiro tempo, em cobrança de falta.
Com o resultado a vaga na segunda fase está cada vez mais longe e sonho de voltar a elite do futebol carioca vai sendo adiado. A situação pode piorar, com o Goytão passando a brigar contra o fantasma do rebaixamento.
Dos sete clubes que sobrarão nesta fase, seis formarão no Grupo X, e disputarão um Exagonal para definir os clubes que estarão rebaixados a Terceirona de 2011. O Goytacaz é o penúltimo colocado na classificação geral com 16 pontos ganhos.

Nenhum comentário: